Mais
×

Como fazer uma maquete de DNA usando Fruit Loops

Atualizado em 17 abril, 2017

O cereal Fruit Loops, da Kellogg's, é amado por todo o mundo por causa de seu gosto doce de frutas e cores vivas. Os círculos do tucano Sam são promovidos como um cereal para o café da manhã, mas suas cores vibrantes também podem ser usadas como um jeito divertido de representar o DNA. Os Fruit Loops são ótimos materiais para que seus filhos construam suas próprias cadeias de DNA em casa ou no colégio.

Instruções

Olhar e entender as cadeias de DNA é muito importante para as crianças (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Decida quais Fruit Loops vão representar a adenina, timina, guanina e citosina -- escolha uma cor para cada base de nitrogênio.

  2. Separe todas as outras cores. Escreva qual representa cada base de nitrogênio.

  3. Coloque os fios de alcaçuz um do lado do outro, em uma superfície plana, como um palito de dente entre eles.

  4. Coloque o Fruit Loop que representa a adenina no palito, pelo furo no meio, e um que representa a timina do lado. Insira uma ponta do palito no fio de alcaçuz, a 1,2 cm da extremidade. Enfie a outra ponta no outro fio, a 1,2 cm da extremidade, furando a superfície perpendicular ao fio.

  5. Junte um Fruit Loop que representa a citosina e outro que é a guanina em palito. Insira cada ponta em um dos fios de alcaçuz, furando até que apareça do outro lado, logo acima do primeiro.

  6. Continue a adicionar palitos com os pares de base de nitrogênio até que tenha chegado à altura que deseja nos fios. Enrole a estrutura levemente para dar uma volta que pareça realista.

O que você precisa

  • Fruit Loops
  • Palitos de dente
  • 2 fios de alcaçuz
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article