Casa

Máquinas para limpar sofás de suede

Escrito por sean russell | Traduzido por amanda cabral

O tecido suede proporciona um visual de camurça para sofás, cadeiras e outros móveis, proporcionando uma manutenção e limpeza difíceis que devem ser observados pelos proprietários. Ainda assim, como todos os móveis, sofás de suede requerem manutenção e, às vezes, uma limpeza de emergência. Por isso, vários métodos e ferramentas estão disponíveis no mercado.

Outras pessoas estão lendo

Aspirador

Esse tecido é resistente e as fibras são pequenas, mas a poeira, pedaços de alimentos e fiapos, pode ser menores ainda. Esse tipo de sujeira se acumula nos assentos onde roupas são colocadas e, especialmente, onde as pessoas fazem seus lanches. Uma maneira de limpar o tecido é utilizando um aspirador de pó com uma escova acoplada. Por ser um tecido delicado, use uma escova suave que não prejudique o estofamento. Todas as partes do sofá, inclusive a parte de baixo, devem ser cuidadosamente limpadas pelo menos uma vez por mês para manter o suede com o seu melhor aspecto.

Limpeza a vapor

Se líquidos forem derramados no tecido, ao contrário da poeira e alimentos, podem manchar mesmo o sofá mais resistente. Para líquidos, como graxa, óleo ou bebidas derramadas, use uma máquina de limpeza a vapor a sua escolha. Esses dispositivos utilizam vapor para elevar líquidos e outras sujeiras do tecido e podem eliminar áreas problemáticas antes que tenham a chance de sujar permanentemente. Esse processo, na verdade, proporciona ao sofá um banho de vapor e pode-se executá-lo regularmente para garantir que o sofá mantenha a sua melhor aparência.

Escova de limpeza a seco

Mesmo caras, escovas de limpeza a seco proporcionam uma limpeza rápida e completa de sofás e tapetes sem o uso de produtos químicos. Essas escovas pode ser manuais ou motorizadas e consistem em uma ou mais escovas rotativas que escovam suavemente a sujeira entre as fibras do sofá. Fazendo a limpeza com esse objeto uma vez por semana, é possível reduzir a necessidade de aspirar o sofá, mas é recomendado mantê-la de vez em quando.

Sabão e água

Mesmo sendo manual, o velho truque de água e sabão é uma boa maneira de fazer a limpeza se algo for derramado no tecido. Use sabão suave, como detergente misturado com muita água. Coloque a mistura sobre a área suja utilizando uma toalha de papel ou um pano. Quando o local estiver limpo, use uma toalha seca para absorver o excesso de umidade até que o sofá seque.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media