Mais
×

Como matar uma hera selvagem

Atualizado em 21 novembro, 2016

Hera é uma videira super resistente e de crescimento rápido que pode se fixar em praticamente qualquer superfície ou estrutura. Enquanto a hera é muitas vezes usada como cobertura de solo em muitas áreas naturais, ela quase sempre se espalha além do perímetro desejado. Hera selvagem cresce bem em áreas arborizadas com bastante sombra e podem ameaçar a saúde das árvores e outras plantas que ela venha a invadir. Embora a hera não seja tecnicamente uma planta parasita, ela oferece perigo ao eu lar; pelo fato de a videira reter uma grande quantidade de umidade, ela pode causar o apodrecimento de qualquer área da sua casa que possua madeira com a qual ela esteja anexada.

Instruções

Hera pode cobrir sua casa completamente caso não seja monitorada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Cobertura de solo de hera

  1. Ponha um par de luvas de trabalho e puxe as videiras de hera do chão e em sua direção.

  2. Corte as videiras assim que você notar que não é mais possível puxa-las do chão. Corte-as o mais próximo que você puder do solo e jogue fora todas as videiras cortadas.

  3. Insira a chave de fenda entre a raiz e o solo logo abaixo. Puxe o máximo possível de raízes do solo com a chave de fenda. Quando você não puder puxar mais a raiz, corte-a próxima ao solo. Jogue fora todas as videiras e raízes que você cortou.

  4. Elimine as raízes restantes do solo com um herbicida adequado.

  5. Repita os passos acima para cada videira de hera encontrada no solo.

    Hera em uma árvore ou estrutura

  1. Corte uma seção ou grupo de videiras que estejam crescendo em uma árvore ou estrutura. Faça o primeiro corte no tronco da videira, de 30 a 60 cm do solo. Levante-a mais 30 cm e faça outro corte nas videiras para remover toda a seção de 30 cm de comprimento. Continue por toda a árvore ou estrutura até que haja um espaçamento de 30 cm entre cada videira no solo ou árvore.

  2. Coloque um herbicida adequado para heras em um contêiner plástico.

  3. Mergulhe o pincel no herbicida.

  4. Pincele o herbicida nas terminações dos cortes dos troncos das videiras próximos ao chão. Esse processo reduz as chances de contaminar a árvore hospedeira com o herbicida. Pincelar também permite aplicar mais herbicida em uma área menor. Pincele toda região mais baixa dos troncos de videira ao redor da árvore ou na estrutura. O herbicida irá matar a parte inferior da videira que iria eventualmente criar raízes.

    Grandes estruturas de hera selvagem

  1. Borrife a estrutura de hera com o herbicida. Preste atenção a qualquer planta próxima e evite borrifa-las. O herbicida dificilmente matará a estrutura de hera inteira, por isso deve ser usado com algum outro método.

  2. Cubra toda a estrutura de hera com palha. É preciso que a palha tenha uma espessura de vários centímetros, possivelmente 12 ou 15 cm. Palha de lascas de madeira funciona bem porque é pesada e é menos provável que se mova, ou seja, levada pelo vento.

  3. Coloque folhas de cartolina sobre a palha.

  4. Ponha tijolos ou pedras grandes sobre a cartolina para adicionar mais peso. A palha matará a hera por sufocamento enquanto a cartolina irá evitar que boa parte da palha seja levada pela chuva ou vento. Deixe a palha cobrindo a hera por dois ciclos de crescimento antes de removê-la.

O que você precisa

  • Luvas de trabalho
  • Tesouras de poda ou serrote
  • Chave de fenda
  • Sacos de lixo
  • Herbicida
  • Pincel pequeno
  • Palha
  • Folhas de papelão
  • Tijolos ou pedras
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article