Lazer e cultura

Como matar traças em uma colmeia

Escrito por lisa atkinson | Traduzido por ilve maria
Como matar traças em uma colmeia

As traças podem causar danos a colmeia em um curto espaço de tempo.

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

As colmeias normalmente são atacada por traças. As traças são as principais pragas para os apicultores e podem causar danos significativos em colmeias de mel. Elas podem enfraquecer toda a colmeia, o que pode resultar na diminuição da população de abelhas. O armazenamento e a manutenção das colmeias pode ser muito difícil se você não tomar as devidas precauções contra as traças. Aprender sobre o ciclo de vida delas e pesquisar métodos de controle são fundamentais na prevenção de danos futuros às colmeias.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Matador de insetos de descarga elétrica (zapper)
  • Sala de armazenamento fria
  • Inseticida bacillus thuringiensis

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Você pode matar as traças pelo método de congelamento, basta expor as colmeias a temperaturas congelantes. Uma temperatura de -15 º C irá matar as traças em duas horas; com uma temperatura de -11 º C as traças morrerão em três horas; e em temperaturas de -6 º C as traças morrerão em quatro horas e meia.

  2. 2

    Outra maneira para exterminar as traças é aumentar a temperatura da colmeia. Um aumento de 10 graus irá diminuir a taxa de reprodução delas. A exposição da colmeia a uma temperatura de 46 º C durante um período de uma a três horas matará tanto as traças jovens quanto as adultas.

  3. 3

    Mais uma maneira usada para matar as traças adultas é usar uma descarga elétrica (ou zapper) para inseto. Um zapper com uma lâmpada de 15 watts irá atrair e matar as traças adultas que circundarem a colmeia. Se você colocar um zapper perto de uma colmeia, poderá ver quantas traças adultas estão por perto. Isto lhe dará uma estimativa de quantas larvas de traças você precisará controlar futuramente.

  4. 4

    Coloque as colmeias em uma sala fria entre os processos de extração de mel. Uma sala fria mantida em cerca de 10 Cº irá impedir que as traças se reproduzam. Este é um método usado no controle de produção de larvas.

  5. 5

    Trate a colmeia com um inseticida biológico contendo Bacillus thuringiensis. Esta é uma bactéria que irá matar as traças, mas é inofensiva para as abelhas, as pessoas e os animais de estimação. O inseticida controlará tanto as traças adultas como suas larvas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media