Materiais necessários para iniciar um negócio de fabricação de sublimação em caneca

Escrito por matt mckay | Traduzido por pedro henrique braga
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Materiais necessários para iniciar um negócio de fabricação de sublimação em caneca
A sublimação é um processo de transferência de corantes para decorar canecas, roupas e outros bens (Mug Or Cup image by MrGreenBug from Fotolia.com)

Os materiais necessários para iniciar um negócio de fabricação de sublimação em canecas podem ser encontrados em qualquer fornecedor de especialidades para sublimação, um processo de transferência de corantes para decorar canecas, roupas e outros bens. O desenho é impresso com tinta à base de um corante especial no papel de transferência. O papel é enrolado em torno da caneca posicionada e inserido em uma prensa térmica própria para canecas. A prensa aquece o corante da tinta, transformando-o em um gás que é subsequentemente transferido para a superfície da caneca.

Outras pessoas estão lendo

Computador

Os processos de sublimação usam computadores normais, mas exigem um software de design de arte gráfica e um escâner. A imagem deve ser criada, digitalizada ou importada para o computador, onde terá seu tamanho e cores corrigidos pelo software. Tais programas variam em complexidade e preço, então você deve pesquisar no mercado e avaliar suas habilidades de design antes de decidir. Não há requisitos de um programa exclusivo para sublimação, mas é possível adquirir um software próprio para isso juntamente com um kit de sublimação pronto para funcionar de seu fornecedor.

Impressora

As impressoras de sublimação são as mesmas de computadores, porém com cabeças especiais para acomodar a tinta de sublimação, e funcionam exatamente como uma impressora pessoal padrão. Sua atual impressora pode ser equipada com tinta de sublimação, dependendo do modelo, mas é recomendável que você compre uma específica para a sublimação para evitar possíveis problemas com as necessidades da sua impressora de papel comum e de fotos. As impressoras de sublimação tendem a ser maiores do que as comuns e comportam papel de até 279 por 432 milímetros ou maiores para camisetas e outros produtos grandes que você pode escolher fazer no futuro.

Prensa para canecas

A prensa para canecas tem uma placa cilíndrica aquecida no qual a caneca, o desenho impresso e um revestimento de teflon são inseridos para impressão e operam na corrente elétrica alternada padrão. Muitos modelos comuns permitem que uma caneca seja impressa por vez, mas as máquinas maiores com múltiplas cabeças estão disponíveis para uma mais rápida produção de trabalho. A prensa de caneca só é útil para a impressão de canecas e objetos de forma semelhante e não é capaz de imprimir camisetas ou outros artigos impressos comuns.

Suprimentos

Os suprimentos para se ter em mão, além de um estoque de canecas, incluem papel de sublimação, tinta extra, teflon ou outro tipo de material resistente ao calor. Fitas térmicas servem para manter a imagem do papel na caneca sem derreter durante o processo de impressão, e almofadas de calor são utilizadas para suportar a pressão adequada que é exercida sobre a caneca para facilitar a transferência do corante. Outros fornecimentos a serem considerados são plástico bolha e caixas de caneca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível