Como o mecanismo de direção de um navio funciona

Escrito por david dunning | Traduzido por rodrigo bittencourt
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O mecanismo de direção em navios funciona de forma ligeiramente diferente, dependendo do tamanho da embarcação e da sofisticação do equipamento. No entanto, alguns elementos permanecem essencialmente comuns a todos os tipos de equipamento de direção.

Outras pessoas estão lendo

Bombeamento do leme e cilindro de direção

Quando o volante de um navio se transforma de uma maneira ou de outra, ele força o óleo hidráulico para baixo da linha hidráulica. O óleo entra no cilindro de direção, fazendo com que a haste de êmbolo se movimente.

Braço remador e direção do leme

O movimento do cilindro de direção move braço remador, o qual, por sua vez, move o leme na direção desejada. A direção do leme traseira realmente dirige o navio; se o volante gira para estibordo (direita), por exemplo, o leme vira o navio nessa direção.

Tipos de mecanismos de direção

A engrenagem de direção hidráulica puramente manual depende da força do volante para empurrar o óleo hidráulico para o cilindro de direção. Em sistemas maiores e mais sofisticados este processo pode ocorrer com a ajuda de um pacote de energia elétrica ou de um cilindro servo, ou completamente sob controle eletrônico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível