Medicamentos para tratar fístulas

Escrito por mona johnson | Traduzido por antonio silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Medicamentos para tratar fístulas
Tratamento das fístulas (surgeon in a hospital image by Tatiana Belova from Fotolia.com)

Fistulas são conexões ou passagens que podem ser criadas cirurgicamente no corpo ou anormalmente formadas como resultado de uma doença. Em países subdesenvolvidos, as fístulas, geralmente, não são tratadas. Os Estados Unidos e a Europa possuem médicos qualificados, medicamentos, procedimentos cirúrgicos e os equipamentos necessários para tratar adequadamente todos os tipos de fístula. Geralmente, o tratamento de uma fístula é determinado dependendo do caso.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de fístulas

A fístula é classificada dependendo da sua localização no corpo. Entre os diferentes tipos estão as fístulas de cólon, fístula anal, fístula retal, fístula vaginal, fístula urinária, fístula salivar e fístula gastrointestinal. A fístula pode ser cega, incompleta ou completa. Fístulas cegas, normalmente, têm apenas uma extremidade aberta. As incompletas têm aberturas externas, mas nada ligado, e as completas têm aberturas internas e externas.

Fatores para o tratamento das fístulas

Para o tratamento de uma fístula, o médico tem que, primeiro, saber o tipo, a sua localização, a sua dimensão e a gravidade dos sintomas ou os efeitos que a fístula tem sobre o paciente. Por exemplo, com uma fístula anal, tipicamente um médico solicita primeiramente testes para a doença de Crohn (consiste em uma inflamação do intestino, incluindo o intestino delgado). Se a doença está presente, um antibiótico é, geralmente, prescrito, o que também trata qualquer fístula.

Medicamentos

Como mencionado acima, uma fístula causada por uma doença ou infecção é tipicamente tratada com um antibiótico. Os tipos de antibióticos que uma pessoa pode tomar para tratar uma fístula são flagyl, 6-MP e Remicade. Flagyl é utilizado para tratar fístulas vaginais, 6-MP trata a doença intestinal e Remicade trata infecções vaginais. A medicação administrada depende do tipo de fístula que está sendo tratada. Por exemplo, uma fístula anal deve ser tratada com um antibiótico associado à laxantes para ajudar a reduzir a dor durante as evacuações.

Outras considerações

Nem todos os médicos prescrevem medicamentos para tratar a fístula, alguns preferem indicar uma dieta como tratamento. Para tratar fístulas enterovaginais, enterocutâneas e enterovesiculares, por exemplo, um médico pode prescrever o que é chamado de uma dieta entérica. Esta dieta consiste de nutrição de líquido que uma pessoa pode tomar por via oral ou tubo de alimentação. O líquido fornece as fórmulas nutricionais que substituem alimentos sólidos. Com menos alimentos sólidos passando através do ânus, fica mais fácil curar uma fístula.

Informações sobre medicação

Note que todos respondem de forma diferente à medicação e ao tratamento. Portanto, o medicamento disponível para tratar a fístula pode não funcionar para todos. A cirurgia pode ser necessária se você não está respondendo à medicação prescrita pelo seu médico. Este é frequentemente o caso, por exemplo, da fístula intestinal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível