×
Loading ...

Como medir a acidez do sangue

Atualizado em 17 abril, 2017

O pH do seu sangue é importante para manter seu corpo balanceado, um estado também conhecido como homeostase. Muitas doenças sérias estão ligadas ao baixo pH ou acidez excessiva do sangue. Conhecendo o nível de acidez do seu corpo você poderá fazer mudanças na sua dieta para ajudar seu corpo a chegar a uma condição otimizada. É muito fácil fazer o teste para checar o pH do seu sangue. Você só precisa de alguns minutos e de poucos recursos simples.

Instruções

pH sanguíneo desequilibrado pode trazer doenças sérias (Blood cells image by patrimonio designs from Fotolia.com)
  1. Fure a ponta do seu dedo com uma lanceta ou qualquer outro dispositivo do tipo. Esprema a carne em volta do furo para que saia um pouco de sangue.

    Loading...
  2. Molhe a ponta do indicador de pH com o sangue. Espere alguns minutos para o indicador registrar uma leitura.

  3. Compare a cor que apareceu no indicador com as cores da escala que veio com ele. A taxa saudável de pH sanguíneo é 7.365, logo a cor do indicador deve parecer com a cor para o pH que está entre 7 e 7.5. Se a cor não bater com as cores deste pH na escala, você precisa saber quão ácido ou alcalino seu sangue está, encontrando a cor na escala que mais se assemelha com o seu indicador.

  4. Depois de analisar o sangue, analise também sua urina ou saliva. Embora estes metodos não sejam tão precisos, fornecem uma leitura similar para confirmar os resultados do teste sanguíneo.

Loading...

O que você precisa

  • Lancetas
  • Papel indicador de pH com escala

Referências

Loading ...
Loading ...