Lazer e cultura

Como Medir o Tamanho do Quadro de Uma Mountain Bike

Escrito por deborah dunham | Traduzido por thiago andre scarani
Como Medir o Tamanho do Quadro de Uma Mountain Bike

É importante saber o tamanho ideal da mountain bike para cada pessoa.

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Existem muitos fatores a serem considerados ao comprar uma mountain bike, e escolher o tamanho certo é o mais importante. Existem mountain bikes de vários tamanhos, e medir o tamanho de uma é relativamente fácil. Você primeiro tem que conhecer quais são as partes da bicicleta, onde medir e como interpretar as medidas.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    As mountain bikes geralmente são medidas a partir da distância do tubo do selim, que é a parte vertical do triângulo do quadro. Esse tubo vai do final do suporte do selim, onde ele se encontra com o tubo do topo, até o meio da coroa da bicicleta. O suporte do selim é o pequeno ferro que segura o selim. O tubo superior é a barra horizontal da parte superior da bicicleta, e a coroa é a peça circular maior no centro da bicicleta em que os pedais ficam presos.

  2. 2

    Uma vez que esteja familiarizado com as peças da bicicleta, use uma fita métrica para determinar a distância do tubo do selim. Anote essa distância em polegadas. Isso vai te dar um tamanho geral de quadro. Compare esta medida com a listada para a mountain bike que você pretende comprar. Fabricantes diferentes podem ter sistemas diferentes de apresentar o tamanho, mas de modo geral o tamanho é arredondado para cima para a polegada mais próxima e são fabricadas em incrementos de duas polegadas (cinco centímetros).

  3. 3

    Saiba a medida do tubo superior. Ela é a distância do suporte do selim até o guidão e é o que determina o quanto você precisa esticar os braços. É importante que a medida seja apropriada para que você respire corretamente e para o conforto do pescoço e das costas, além de facilitar a troca de marchas e a frenagem. Novamente, fabricantes diferentes usam padrões diferentes para o tubo superior. De acordo com a Colorado Cyclist, "O quadro de 17 polegadas de um fabricante pode ter um tubo superior de 22 polegadas, e de outro pode ter um tubo superior de 22.8 polegadas."

  4. 4

    Entenda como as mountain bikes são rotuladas e vendidas. Os quadros mais comuns medem 15, 17 ou 19 polegadas, e geralmente são vendidos como pequeno, médio, grande e extra grande. O melhor jeito de testar o tamanho do quadro é ir em uma loja e montar na bicicleta. Devem sobrar pelo menos 5 centímetros da sua virilha até o tubo superior, e você deve conseguir facilmente alcançar o chão com os dois pés e ter facilidade de operar o guidão.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media