×
Loading ...

Como Medir o Tamanho do Quadro de Uma Mountain Bike

Atualizado em 18 julho, 2017

Existem muitos fatores a serem considerados ao comprar uma mountain bike, e escolher o tamanho certo é o mais importante. Existem mountain bikes de vários tamanhos, e medir o tamanho de uma é relativamente fácil. Você primeiro tem que conhecer quais são as partes da bicicleta, onde medir e como interpretar as medidas.

Instruções

É importante saber o tamanho ideal da mountain bike para cada pessoa. (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

    Instruções

  1. As mountain bikes geralmente são medidas a partir da distância do tubo do selim, que é a parte vertical do triângulo do quadro. Esse tubo vai do final do suporte do selim, onde ele se encontra com o tubo do topo, até o meio da coroa da bicicleta. O suporte do selim é o pequeno ferro que segura o selim. O tubo superior é a barra horizontal da parte superior da bicicleta, e a coroa é a peça circular maior no centro da bicicleta em que os pedais ficam presos.

    Loading...
  2. Uma vez que esteja familiarizado com as peças da bicicleta, use uma fita métrica para determinar a distância do tubo do selim. Anote essa distância em polegadas. Isso vai te dar um tamanho geral de quadro. Compare esta medida com a listada para a mountain bike que você pretende comprar. Fabricantes diferentes podem ter sistemas diferentes de apresentar o tamanho, mas de modo geral o tamanho é arredondado para cima para a polegada mais próxima e são fabricadas em incrementos de duas polegadas (cinco centímetros).

  3. Saiba a medida do tubo superior. Ela é a distância do suporte do selim até o guidão e é o que determina o quanto você precisa esticar os braços. É importante que a medida seja apropriada para que você respire corretamente e para o conforto do pescoço e das costas, além de facilitar a troca de marchas e a frenagem. Novamente, fabricantes diferentes usam padrões diferentes para o tubo superior. De acordo com a Colorado Cyclist, "O quadro de 17 polegadas de um fabricante pode ter um tubo superior de 22 polegadas, e de outro pode ter um tubo superior de 22.8 polegadas."

  4. Entenda como as mountain bikes são rotuladas e vendidas. Os quadros mais comuns medem 15, 17 ou 19 polegadas, e geralmente são vendidos como pequeno, médio, grande e extra grande. O melhor jeito de testar o tamanho do quadro é ir em uma loja e montar na bicicleta. Devem sobrar pelo menos 5 centímetros da sua virilha até o tubo superior, e você deve conseguir facilmente alcançar o chão com os dois pés e ter facilidade de operar o guidão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...