Como fazer o melhor avião de papel do mundo

Escrito por ehow contributor | Traduzido por andré schwarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o melhor avião de papel do mundo
Elabore com carinho o projeto de seu avião de papel (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)

Há centenas de maneiras de se fazer um avião de papel: Se você deseja um que voa de verdade, e que requer pouco tempo de construção, precisará apenas uma folha de papel comum e um pouco de paciência.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    As asas

  1. 1

    Dobre o canto superior direito do lado maior de uma folha de papel, até que a ponta se junte e se alinhe ao lado oposto. Aperte a dobra, abra o papel e faça o mesmo com o canto superior esquerdo, juntando-o e alinhando-o ao lado direito.

  2. 2

    Abra agora o papel, revelando o "X" que se formou. Traga a parte de cima do papel de forma a encostar no meio do xis. Aperte essa dobra e reabra o papel.

  3. 3

    Junte os lados direito e esquerdo do papel no meio, e pressione em cima. Forme um triângulo que faça o papel lembrar o formato de uma casa. Aperte as dobras para firmar o triângulo no lugar.

  4. 4

    Dobre cada um desses dois triângulos ao meio, fazendo a dobra percorrendo todo o meio já a partir da ponta. Dobre a parte de cima, de forma que sua ponta se encoste às outras pontas dos triângulos, logo abaixo.

  5. 5

    Puxe as metades de cima de cada lado desse quadrado menor sobre si mesmas, de forma que seus lados de fora do quadrado se alinhem ao seu centro. Pressione as dobras e desdobre, restaurando a forma quadrada. Gire o papel para fazer as mesmas dobras na parte de baixo das laterais de cada quadrado.

  6. 6

    Sobreponha as metades de cima e de baixo do quadrado, encostando-as na metade de cada dobra que passa por suas pontas. Passe o lado de trás do nariz do avião por baixo do corpo. Aperte. Vire agora o papel. Dobre agora a ponta do avião por sobre sua parte de trás, encostando-a no ponto de separação das duas dobras anteriores.

    A cauda

  1. 1

    Arranque o pedaço reto da folha de papel dobrando o lado sem dobras de forma que alcance a parte de trás das asas. Pressione essa dobra, umedeça-a com a língua e rasgue-a cuidadosamente. Dobre agora essa peça no meio, ao longo de sua extensão, e desdobre, para formar uma linha no meio do pedaço de papel.

  2. 2

    Dobre o pedaço novamente, ao longo da linha e pressione com as mãos, a partir de cima, percorrendo dos terços da extensão. Rasgue em cada lado até a metade do caminho para a dobra. Desdobre o papel e dobre cada lado da seção menor depois o rasgo e indo em direção ao exterior do avião, formando a cauda.

  3. 3

    Segure agora o avião e dobre as asas no meio, de forma que as pontas dessas se encontrem. A parte de trás estará firme e sem abas criadas pelas dobras anteriores.

  4. 4

    Desdobre um pouco as asas, para que fiquem perpendiculares ao corpo do avião, e dobre pequena parte de suas pontas para formar os flaps. Insira agora a cauda no meio da abertura entre as asas, para terminar o melhor avião de papel do mundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível