Estilo

O melhor tipo de comida para um cachorrinho de dez semanas de idade

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por larissa frança
O melhor tipo de comida para um cachorrinho de dez semanas de idade

Filhote

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Eles brincam, jogam e amam destruir as coisas -- isso é exatamente o que um filhote com dez semanas de idade faz. Esses cachorros com alta energia precisam de algo para alimentar esse fogo e aí é onde o alimento de filhotes entra. Com tantas marcas para escolher, pode ser difícil saber qual delas é melhor para o seu cachorrinho. Além de falar com o seu veterinário sobre qual comida escolher, existem algumas outras dicas que podem ajudar você a decidir.

Outras pessoas estão lendo

Qualidade da comida

O melhor tipo de comida para um filhote com dez semanas de idade é uma que contenha ingredientes nutricionais de alta qualidade. Olhar na seção de ingredientes na embalagem pode dar uma ideia de quão boa a comida é, mas não diz a história completa. As marcas econômicas são feitas com ingredientes baratos que não só são de baixa qualidade, mas essencialmente não fazem nada pelo cachorrinho. Esses produtos possuem baixa digestibilidade, o que significa que eles passam pelo animal sem que sejam absorvidos adequadamente. Isso também significa que haverá mais excrementos no quintal para limpar. As marcas premium, utilizam ingredientes de alta qualidade que dão ao filhote as melhores chances de estar saudável. Por serem melhor digeridos, ele não precisa comer tanto. Apesar de pagar mais pelo alimento, ele não acabará tão rapidamente como as marcas mais baratas. Tipicamente, a comida que só pode ser comprada em uma loja de animais é a melhor. O tipo que pode ser comprada em um mercado é de menor qualidade.

Tipos de comida

A maioria dos veterinários concorda que alimentar o filhote com ração seca é o melhor caminho a seguir. Não somente ajuda a manter os dentes limpos, como também é mais saudável e com melhor custo-efetividade. Os alimentos enlatados contêm uma grande quantidade de gordura e são feitos basicamente de água -- cerca de 80 a 83 %. Além disso, por sua natureza úmida, elas tendem a grudar nos dentes, o que causará o acúmulo de tártaro e placas com o passar do tempo. Os alimentos semimacios também não são uma boa escolha para filhotes com dez semanas de idade porque eles possuem altos níveis de açúcar e sal, que são utilizados para a preservação. Esse tipo de comida é também um desperdício de dinheiro por ser cerca de 55 % de água. Se você tem um filhote de uma raça grande, um cão que crescerá e pesará mais de 25 Kg quando adulto, é recomendado que ele seja alimentado com comida para filhotes de raças grandes. Ela é destinada para ajudá-lo a crescer no ritmo adequado enquanto recebe a nutrição apropriada.

Mudar devagar

Se estiver trocando a alimentação do seu filhote, assegure-se de fazer isso gradualmente. Uma mudança abrupta na dieta pode levá-lo a ter problemas de estômago, tais como vômitos e diarreia, o que pode causar desidratação rapidamente. Comece alimentando-o com cerca de 75 % da comida antiga misturada com 25% da nova. Após alguns dias, tente dar meio a meio. Se ele tolerar bem essa mudança por alguns dias, alimente-o com 25 % do alimento antigo e 75 % do novo. Se o cachorrinho parecer estar lidando bem com a troca, mude para a comida nova exclusivamente.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media