Mais
×

A melhor época do ano para fazer um cruzeiro pelo Caribe

A melhor época do ano para um cruzeiro pelo Caribe varia de viajante para viajante. Depende do quanto você deseja pagar, que tipo de clima aprecia e quaisquer interesses especiais que você tenha. Esses fatores são importantes ao considerar o momento certo para transformar seu cruzeiro pelo Caribe em férias dos sonhos.

O cruzeiro entra em George Town através da ilha Grande Caimão (David Rogers/Getty Images News/Getty Images)

Melhores preços

Se estiver procurando barganhar um cruzeiro pelo Caribe, algumas épocas do ano são melhores do que outras. De modo geral, a chave para obter o melhor preço é ir quando a demanda for baixa -- ou seja, quando menos pessoas querem ir.

As épocas mais populares para um cruzeiro pelo Caribe, e normalmente as mais caras, são durante as férias de verão escolares e temporada de primavera. O cruzeiro também é popular durante Natal e Ano Novo.

Como resultado, outras épocas do ano geralmente são mais baratas. O site CruiseCritic.com diz que no início de dezembro, antes das férias, é um bom momento para encontrar cruzeiros com desconto, assim como em janeiro, logo após as férias. Às vezes, os descontos também estão disponíveis durante as "meias estações" -- nem em alta nem em baixa temporada -- logo antes e depois das férias de verão escolares.

Alguns descontos são oferecidos durante a temporada de furacões, especialmente nos meses de pico no início do outono, segundo o site CruiseCritic.com.

Melhor clima

O clima é outra coisa a se considerar no planejamento de um cruzeiro para o ensolarado Caribe. Lá há a estação das chuvas, ou para ser mais exato, as estações chuvosas em cada ilha, geralmente ocorrendo a partir de maio até o final do ano.

A temporada de furacões é outro fator no planejamento de um cruzeiro pelo Caribe. Tecnicamente, de acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA, a temporada vai de 1 de junho a 30 de novembro. Normalmente, a maioria dos furacões ocorrem de agosto a outubro.

Muitas pessoas navegam sem problemas durante a temporada, mas os furacões têm o potencial de redirecionar uma navegação ou fazer com que cruzeiros cancelem portos de escala que sejam afetados pelas tempestades. Se estiver determinado a ver uma ilha ou um grupo de ilhas em particular, a temporada de furacões pode não ser para você.

Outra consideração climática não é em relação ao Caribe -- é em relação à sua terra natal. Se ficar longe do clima frio for seu objetivo principal, faça um cruzeiro durante a temporada de inverno. O Caribe será mais quente do que o clima em casa.

Outras considerações

Seus interesses podem determinar quando você pode ir. Alguns cruzeiros especializados -- educativo, musicais, de observação de estrelas -- estão programados para determinadas semanas do ano. Caso um cruzeiro temático lhe interesse, você estará mais limitado pelas datas disponíveis para fazer o seu cruzeiro.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article