A melhor forma para um brasileiro aprender espanhol

Escrito por túlio pires bragança Google
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A melhor forma para um brasileiro aprender espanhol
Brasileiros têm à disposição várias maneiras de melhorar seu espanhol (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Português e espanhol são línguas bastante similares entre si, porém existem algumas diferenças que podem enganar na hora de um brasileiro aprender castelhano. É preciso estar atento e estudar bastante para não cometer erros comuns. Felizmente o mundo moderno e a facilidade de acesso à informação torna o aprendizado muito mais fácil e divertido. Saiba algumas dicas para aprender espanhol!

Outras pessoas estão lendo

Atenção aos "falsos amigos"

Os "falsos amigos" são o maior perigo para o brasileiro que pretende aprender espanhol. São palavras que geram confusão quase sempre, pois são muito parecidas nas duas línguas, mas têm significados e usos totalmente diferentes, o que muitas vezes pode acabar gerando situações complicadas para quem fala. Alguns exemplos de falsos amigos são cena, cola, presunto, copa, doce e cueca, que em português significam, respectivamente, jantar, fila, suposto, taça, doze e uma dança chilena. O aluno precisa estudá-las com bastante atenção e evitar o uso do "portunhol". Procure um bom livro de idiomas e pratique.

Ver filmes em espanhol

Uma das maneiras mais divertidas de aprender outra língua é entrar em contato com sua cultura, seja através de livros, séries ou filmes. Além de praticar o espanhol, você acaba conhecendo detalhes da vida nos locais onde se fala o idioma, gírias e uso correto de algumas palavras. Filmes mexicanos, espanhóis e argentinos são os mais famosos entre as produções de língua espanhola. Cineastas como Pedro Almodóvar, Alejandro González Iñárritu e Juan José Campanella são os principais expoentes da sétima arte nesse idioma.

Acompanhar sites de notícias em espanhol

Ler em espanhol pode ajudar muito e acelerar o processo de aprendizado nessa língua. Uma maneira eficiente é aliar isso ao conhecimento do cotidiano de países onde se fala espanhol através da leitura de sites de notícias. Portais como "CNN en español", "Clarín" e "El País" ajudam o estudante a se informar sobre o que acontece no mundo e também são ferramentas importantes para melhorar seu espanhol. Você poderá ver conjugações de verbos, usos adequados de certas palavras e ainda aumentar consideravelmente seu vocabulário.

Visitar países da América Latina

Não existe melhor maneira de aprender um idioma do que mergulhar totalmente na sua cultura. Fique atento às promoções de passagens aéreas e aproveite para afiar seu espanhol em alguma cidade da América Latina! Frequentemente as empresas de aviação oferecem preços baixos, muitas vezes com descontos de até 50%. Você vai perceber que praticar a língua na escola é algo bem diferente de pedir o almoço num restaurante em Buenos Aires, por exemplo. Visitar pontos turísticos, interagir com moradores e pegar um táxi podem trazer ensinamentos importantíssimos para seu domínio do idioma estrangeiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível