Qual a melhor ísca para carpa e peixe-gato?

Escrito por rona aquino | Traduzido por barbara sofia silva
Qual a melhor ísca para carpa e peixe-gato?

Pesque peixe-gato usando uma variedade de iscas

Darren McCollester/Getty Images News/Getty Images

Os peixes-gato e as carpas são atraídos por iscas com odor forte. As caseiras desse tipo são chamadas iscas de mau cheiro e podem ser pescadas com uma vara e carretel, anzol ou por atração. Aumente o potencial de pesca sabendo quais tipos de isca usar, ao pescar peixe-gato ou carpa, e experimente diversas combinações, testando em sua área de pesca local a que funcionará melhor .

Outras pessoas estão lendo

Carpa

A carpa também é chamada de carpa-comum e é um vairão de corpo pesado com barbilhões dos dois lados de sua mandíbula superior. A cor varia, podendo ser verde, amarela, marrom-dourada ou prateada. Sua barriga normalmente é amarela-branca. Tipicamente, a carpa mede cerca de 30 a 65 cm e pode pesar até 4,5 kg. Muitos pescadores consideram-na uma praga, enquanto outros perseguem o peixe como a uma captura premiada.

Isca de carpa

As carpas são atraídas por diferentes tipos de isca, incluindo pão, milho, salsicha, minhocas, massa de pão, corte de isca, massa de isca preparada e queijo. Para fazer com massa de pão, umedeça alguns pedaços na água, amassando até ficar grudento e duro a ponto de fixar-se no anzol. Utilize prendedores de tamanhos variando entre 6 e 1. Esses prendedores funcionam bem com iscas macias, como massa de pão e milho.

Peixe-gato

Alguns dos tipos diferentes de peixe-gato incluem o de canal, o azul e o cabeça chata. Todos possuem bigodes como os dos gatos, ou barbilhos ao redor da boca, e corpos lisos sem escamas. Os de canal são mais abundantes em grandes córregos com correnteza fraca ou moderada. Pode-se usar iscas variadas para pescá-los, os atraindo através de seu olfato aguçado. Ávidos pescadores de peixes-gato gostam de pescá-los por suas habilidades de combate e por seu delicioso sabor.

Isca de peixe-gato

Os peixes-gato são atraídos por várias iscas, principalmente fígado de galinha, minhoca, camarão, gafanhoto, galinha, corte de isca, isca de mau cheiro e queijo. A isca cortada é muito efetiva ao pescar peixe-gato, especialmente iscas como savelhas, anchovas, peixes-lua, sardinhas, lambaris e cavalas. Corte-a em pedaços grandes e enrosque-a em seu anzol. Ajuste o tamanho do corte ao tamanho do peixe-gato de sua área de pesca local. Certifique-se de checar a legislação de seu país em relação aos cortes -- a utilização de algumas iscas de peixe, como o peixe-lua, é proibida em certos locais.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media