Qual é o melhor multivitamínico para mulheres?

Escrito por rachel terry swick | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é o melhor multivitamínico para mulheres?
É importante encontrar o melhor multivitamínico para seu corpo e condição (Image by Flickr.com, courtesy of Jo Guldi)

As prateleiras de sua farmácia local parecem estar em eterna expansão, cada vez com mais opções de multivitamínicos. Há vitaminas para mulheres com mais de 50 anos, vitaminas para dar mais energia e vitaminas para muitos outros propósitos. Uma série de fatores pode influir na decisão sobre qual é a melhor.

Outras pessoas estão lendo

Advertência

De acordo com o site americano ConsumerLab.com, um grupo de "vigilantes" dos suplementos, mais da metade desses suplementos no mercado contêm certas vitaminas demais ou de menos. O grupo até encontrou vitaminas contaminadas por chumbo. As mulheres -- especificamente aquelas com mais de 50 anos -- devem ficar atentas às vitaminas com mais de uma dose diária recomendada de ferro e Vitamina E. Grávidas ou mulheres com menos de 50 anos devem se certificar de obter ferro suficiente. O site americano Health.gov relata que mais da metade das mulheres grávidas têm deficiência de ferro.

Qual é o melhor multivitamínico para mulheres?
Existem más vitaminas, emtão, sempre verifique seus rótulos (Image by Flickr.com, courtesy of Shutr)

Tipos

Valerie Kramer Davis, uma escritora de saúde da CNN, descobriu que, embora as vitaminas possam não ser criadas da mesma maneira, podem ajudar a saúde cardíaca e em problemas gerais do envelhecimento. Ela sugere a adesão aos nomes tradicionais, como Centrum e One-A-Day.

Essas marcas fornecem as necessidades diárias gerais de uma ampla gama de vitaminas. Além disso, verifique nos rótulos dos frascos de vitaminas se consta a aprovação pelos grupos United States Pharmacopoeia (USP) ou NSF International, que controlam os fabricantes de suplementos.

Qual é o melhor multivitamínico para mulheres?
Faça a sua pesquisa e descubra qual é a marca de vitamina correta para você (Image by Flickr.com, courtesy of psyberartist)

Preços

O alto preço não significa que um multivitamínico seja melhor. Algumas pílulas são comercializadas como as melhores vitaminas que você já tomou -- mas custam mais de R$ 80,00. Um frasco das marcas recomendadas pelo site ConsumerLab.com, incluindo as variedades Centrum e One-A-Day, custam menos de R$40,00. As mulheres devem se concentrar na saúde de todo o corpo e fazer exercícios suficientes, em vez de gastar muito dinheiro em vitaminas.

Qual é o melhor multivitamínico para mulheres?
Não gaste demais com vitaminas (Image by Flickr.com, courtesy of Robert S. Donovan)

Benefícios para as mulheres

De acordo com o Health.com, mulheres na pré-menopausa devem procurar vitaminas com ferro para repor o que perdem na menstruação; e com ácido fólico, se estiverem em idade reprodutiva. Após a menopausa, as mulheres devem renunciar ao ferro e procurar o cálcio para ajudar a manter a densidade óssea. Qualquer pessoa que esteja tomando medicamento prescrito deve conversar com o médico sobre quaisquer efeitos colaterais que sejam causados por multivitamínicos. Por exemplo, os médicos advertem contra o uso concomitante de vitamina E e anticoagulantes.

Qual é o melhor multivitamínico para mulheres?
Fique atenta às más combinações entre prescrições de pílulas e multivitamínicos (Image by Flickr.com, courtesy of Lindsey T)

Considerações

O uso de vitaminas destina-se a preencher a lacuna entre o que nossa alimentação fornece e as nossas recomendações nutricionais diárias, assim, os suplementos não devem ultrapassar essa lacuna.

O ConsumerLab verificou que alguns multivitamínicos incluem ingredientes que excedem as necessidades diárias toleráveis das mulheres. Quando se trata de vitaminas, é importante obter o suficiente, mas em excesso elas podem causar prejudicar a saúde.

Ao receber demais certos tipos de vitaminas, o corpo as elimina. Mas quem toma anticoagulantes, por exemplo, pode se ver em risco de saúde com o excesso de vitamina E, pois esta pode agir como anticoagulante.

Qual é o melhor multivitamínico para mulheres?
Mulheres diferentes têm diferentes dificuldades quando se trata de vitaminas (Image by Flickr.com, courtesy of Hamed Saber)

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível