Mais
×

Como melhorar a prática de escrever em cima de bolos e biscoitos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Escrever em cima de bolos ou biscoitos requer destreza, boa caligrafia e coordenação motora. Diferente da escrita normal, você estará trabalhando sobre o ar, pois não poderá descansar a mão no doce. É preciso praticar muito para melhorar esta habilidade, mas depois de melhorar sua técnica, poderá surpreender amigos e pessoas queridas com "Parabéns", "Feliz Aniversário" e outras frases de celebração escritas com glacê.

Instruções

Manter sua mão acima do bolo evitará manchas na cobertura (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Encha o seu saco de confeiteiro até dois terços com chocolate derretido, glacê real ou outra cobertura para praticar. Feche a abertura do saco com firmeza para evitar vazamentos. Como alternativa, você poderá usar um pequeno saco plástico; preencha-o e feche-o bem.

  2. Imprima a mensagem em uma folha de papel para usar como modelo. Escolha um tipo de letra grande o suficiente para que possa copiá-la, com letras com altura de cerca de 2,5 centímetros. Experimente com letras tipo caligrafia ou letras maiúsculas, já que algumas pessoas podem achar um ou outro tipo mais fácil. Cubra o modelo com uma folha de papel manteiga.

  3. Corte a ponta de seu saco de confeiteiro para que possa usá-lo. Segure-o com o polegar e dedo indicador de sua mão dominante, da mesma forma que seguraria uma caneta. Posicione o saco 5,0 centímetros acima do papel manteiga. Isto permitirá uma distância suficiente para que você não danifique acidentalmente a cobertura do seu bolo ou biscoito e nem borre suas letras.

  4. Faça letras tracejadas para praticar sua escrita em bolos. Trabalhe nas letras, notando quais as que você considera mais difíceis. Continue praticando com seu modelo, trocando a folha de papel manteiga por uma nova até que fique satisfeita com sua escrita.

  5. Avance para frases, como "Feliz Aniversário!"

    Se você estiver treinando escrita cursiva, com as letras unidas umas às outras, pratique conectar cada letra para conseguir linhas fluidas.

  6. Troque o estilo de escrita se você ainda estiver tendo dificuldades após a prática. Tente um tipo de fonte ou tipo de escrita levemente diferente. Faça um novo modelo e repita.

  7. Pratique tanto com chocolate quanto com o glacê real. Glacê real se move de maneira mais lenta que o chocolate, que é mais fluido. Quando escrever em biscoitos ou bolos, você estará usando um dos dois. Para demonstrar suas habilidades, vai precisar trabalhar confortavelmente com ambos.

  8. Pratique em um bolo ou biscoito de verdade quando se sentir mais à vontade com a escrita com chocolate e glacê. Antes de começar, visualize sua mensagem para saber exatamente onde ela ficará e pratique algumas vezes em papel manteiga para melhorar suas habilidades.

  9. Coloque palitos de dente no bolo ou biscoito como se fossem marcadores para cada palavra. Depois escreva sua mensagem da maneira que foi praticada.

Dicas

  • Se estiver trabalhando com chocolate, coloque o papel manteiga sobre o qual você praticou na geladeira para endurecer. Depois raspe o chocolate e ponha em uma tigela para derreter, podendo utilizá-lo por diversas vezes para praticar.

O que você precisa

  • Sacos de confeiteiro ou pequenos sacos plásticos
  • Chocolate derretido ou glacê real
  • Papel manteiga
  • Tesouras
  • Palitos de dente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article