As melhores raças de cachorros para pessoas aposentadas

Escrito por nicole galipeau | Traduzido por jacques baroukh aben athar de alcantara
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores raças de cachorros para pessoas aposentadas
Muitas raças de cachorros são excelentes bichinhos de estimação para pessoas aposentadas (man and dog enjoys the viewpoint image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)

Já foi provado que a presença de cachorros traz benefícios para pessoas aposentadas, além de que eles podem aumentar a longevidade de seus donos. Existem várias raças de cachorros que são especialmente apropriadas para lares com idosos, cada uma delas apresentando suas próprias vantagens e personalidades. Ao escolher um cachorro para uma pessoa aposentada, sempre lembre de que essa é uma decisão pessoal que deve combinar a aptidão e os níveis de atividade do dono com os do cachorro.

Outras pessoas estão lendo

Shih Tzu

Essa raça carinhosa ama, acima de tudo, passar tardes inteiras aninhada no colo de seu dono. O shih tzu é um cachorro relativamente pequeno (como outros dessa lista), sendo perfeito para pessoas mais velhas, que podem ter problemas para caminhar com animais maiores e mais fortes. Esses cachorros precisam de cuidados regulares, mas não são muito difíceis de se manter.

Spitz alemão

O que falta em tamanho, esses cachorros têm em charme. O spitz alemão é conhecido por sua natureza afetuosa e sua aparência de ursinho de pelúcia. Eles podem ser cachorros muito energéticos, mas não precisam de muito espaço para correr.

Yorkshire terrier

Por mais que os longos pelos dessa raça exijam um cuidado constante, os yorkies são cachorros pouco energéticos e possuem muita afeição pelos humanos de que gostam. O yorkshire tende a se ligar mais fortemente com uma pessoa do que com outras, sendo uma ótima opção para pessoas aposentadas que vivem sozinhas.

Boston terrier

O boston terrier é um cachorro dócil e amável, mas precisa de caminhadas regulares para manter seu temperamento impetuoso sob controle. Eles geralmente pesam entre 6 e 10 kg e sua natureza protetora pode oferecer conforto a idosos solitários.

Cocker spaniel

Impetuoso porém delicado, o cocker é uma ótima raça para pessoas aposentadas. Desde que possa fazer sua caminhada matinal diária, esse cachorro passará toda a tarde e a noite enrolado no sofá, descansando a cabeça no colo do dono.

Terrier escocês

Esse clássico cachorrinho preto é uma raça muito conhecida e com personalidade para dar e vender. O terrier escocês precisa de muito exercício, mas é carinhoso e muito protetor para com seus donos. É a combinação perfeita de um cão-de-guarda e companheiro.

Dogue alemão

Quebrando a tendência a cachorros pequenos, o dogue alemão é, surpreendentemente, uma raça amigável e pouco energética (produto do metabolismo reduzido, comum em animais tão grandes). Por mais que eles adorem tirar sonecas durante o dia no colo do dono, seu tamanho nunca deve ser subestimado, e a raça só deve ser escolhida se a pessoa tiver certeza de que pode lidar com a força do animal, uma vez que caminhadas diárias são necessárias para manter as juntas do dogue em boas condições. Dito isso, os dogues são companheiros inacreditavelmente gentis e amáveis, além de serem excelentes provedores de paz e tranquilidade para idosos solitários.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível