×
Loading ...

Método fácil e rápido de tricotar roupas de bonecas Barbie

Atualizado em 17 abril, 2017

Barbies e outras bonecas longas realísticas de plástico são especialmente feitas para serem vestidas. Crianças e entusiastas da boneca podem passar horas escolhendo roupas, colocando roupas nas suas bonecas e então despindo-as para colocar uma roupa nova. Você pode fazer roupas modulares para suas bonecas tricotando juntos retângulos simples para encaixar nos seus corpos e costurando as peças. Este método rápido e fácil de fazer camisas sem mangas, saias e vestidos não requer técnicas especiais ou padrões complicados.

Instruções

Tricote formas retangulares para criar roupas de boneca modulares e duráveis. (Darrin Klimek/Digital Vision/Getty Images)
  1. Monte 12 pontos. Monte os pontos fazendo um nó corrediço com os fios e colocando-o sobre uma das agulhas de tricotar. Em seguida, faça um laço no fio e coloque-o na agulha ao lado do nó corrediço, puxando o fio apertado para prendê-lo. Continue fazendo voltas e coloque-os sobre a agulha até que você tenha 12 pontos.

    Loading...
  2. Tricote a primeira linha. O ponto de tricô é feito pela inserção da agulha do lado direito para cima através do primeiro ponto na agulha do lado esquerdo. A ponta da agulha da mão direita deve estar por trás da ponta da agulha da mão esquerda. Enrole o fio de trás para a frente em torno da ponta da agulha direita. Guie essa ponta para baixo através do ponto, pegando o fio a medida que você fizer. Traga uma nova volta de fios novos na ponta da agulha da mão direita a medida que você deixa cair o ponto trabalhado a partir da agulha da mão esquerda. Faça isso para cada ponto na linha.

  3. Faça uma madre na próxima linha. O ponto madre é feito inserindo a ponta da agulha do lado direito para baixo através do primeiro ponto na agulha da mão esquerda, de modo que a ponta da agulha da direita fique na frente da ponta da agulha à esquerda. Enrole o fio de trás para a frente em torno da ponta da agulha direita. Traga a agulha para cima, pegando o fio a medida que você tricota. Desenhe um círculo de fios novo para cima da agulha direita a medida que você deixa cair o ponto trabalhado a partir da agulha da mão esquerda. Faça isso para cada ponto na linha.

  4. Faça linhas alternadas de tricô e madres até que a peça chegue ao comprimento desejado, usando a sua boneca como uma referência. Se você quiser fazer um top para a sua boneca, trabalhe até que a peça chegue dos ombros até a cintura, ou menor se você preferir. Se você está fazendo uma saia, trabalhe até que a peça chegue da cintura até os tornozelos, os joelhos, ou onde quer que você queira o fim da saia. Se você quiser fazer um vestido, trabalhe da medida dos ombros da bonecapara um local designado na parte inferior do corpo da boneca.

  5. Arremate os pontos. Tricote os dois primeiros pontos da linha, em seguida, use a agulha da mão esquerda para pegar o primeiro ponto tricotado. Levante o ponto sobre o segundo ponto e deixe na agulha. Tricote o ponto seguinte com a agulha do lado esquerdo. Use a agulha para pegar o segundo ponto tricotado, levante-o sobre o terceiro ponto e solte-o da agulha. Continue fazendo isso até que um ponto só permaneça. Corte o fio e passe-o da esquerda para a direita pela alça. Use a agulha de tapeçaria para tecer as pontas soltas.

  6. Repita os passos 1 a 5 para fazer um pedaço correspondente. Agora você tem dois lados para a sua roupa de boneca.

  7. Alinhe a parte traseira e a parte frontal da peça de vestuário, de modo que elas encaixem. Corte um pedaço de fio. Use o fio e a agulha de tapeçaria para costurar um lado da peça. Se você está fazendo uma camisa ou um vestido, deixe uma abertura perto do topo aberto para fazer o buraco do braço. Faça o mesmo para o outro lado.

  8. Adicione uma correia cortando um pedaço de fio e o costure para dentro e para fora em torno da cintura da peça. Puxe as pontas apertando-as e as amarre assim que as roupas estiverem na boneca para fixá-las no lugar.

Loading...

O que você precisa

  • Fios de lã
  • Duas agulhas de tricô retas tamanho seis (EUA)
  • Boneca Barbie
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria

Referências

Loading ...
Loading ...