Lazer e cultura

Método fácil e rápido de tricotar roupas de bonecas Barbie

Escrito por sarah clark | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Método fácil e rápido de tricotar roupas de bonecas Barbie

Tricote formas retangulares para criar roupas de boneca modulares e duráveis.

Darrin Klimek/Digital Vision/Getty Images

Barbies e outras bonecas longas realísticas de plástico são especialmente feitas para serem vestidas. Crianças e entusiastas da boneca podem passar horas escolhendo roupas, colocando roupas nas suas bonecas e então despindo-as para colocar uma roupa nova. Você pode fazer roupas modulares para suas bonecas tricotando juntos retângulos simples para encaixar nos seus corpos e costurando as peças. Este método rápido e fácil de fazer camisas sem mangas, saias e vestidos não requer técnicas especiais ou padrões complicados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fios de lã
  • Duas agulhas de tricô retas tamanho seis (EUA)
  • Boneca Barbie
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Monte 12 pontos. Monte os pontos fazendo um nó corrediço com os fios e colocando-o sobre uma das agulhas de tricotar. Em seguida, faça um laço no fio e coloque-o na agulha ao lado do nó corrediço, puxando o fio apertado para prendê-lo. Continue fazendo voltas e coloque-os sobre a agulha até que você tenha 12 pontos.

  2. 2

    Tricote a primeira linha. O ponto de tricô é feito pela inserção da agulha do lado direito para cima através do primeiro ponto na agulha do lado esquerdo. A ponta da agulha da mão direita deve estar por trás da ponta da agulha da mão esquerda. Enrole o fio de trás para a frente em torno da ponta da agulha direita. Guie essa ponta para baixo através do ponto, pegando o fio a medida que você fizer. Traga uma nova volta de fios novos na ponta da agulha da mão direita a medida que você deixa cair o ponto trabalhado a partir da agulha da mão esquerda. Faça isso para cada ponto na linha.

  3. 3

    Faça uma madre na próxima linha. O ponto madre é feito inserindo a ponta da agulha do lado direito para baixo através do primeiro ponto na agulha da mão esquerda, de modo que a ponta da agulha da direita fique na frente da ponta da agulha à esquerda. Enrole o fio de trás para a frente em torno da ponta da agulha direita. Traga a agulha para cima, pegando o fio a medida que você tricota. Desenhe um círculo de fios novo para cima da agulha direita a medida que você deixa cair o ponto trabalhado a partir da agulha da mão esquerda. Faça isso para cada ponto na linha.

  4. 4

    Faça linhas alternadas de tricô e madres até que a peça chegue ao comprimento desejado, usando a sua boneca como uma referência. Se você quiser fazer um top para a sua boneca, trabalhe até que a peça chegue dos ombros até a cintura, ou menor se você preferir. Se você está fazendo uma saia, trabalhe até que a peça chegue da cintura até os tornozelos, os joelhos, ou onde quer que você queira o fim da saia. Se você quiser fazer um vestido, trabalhe da medida dos ombros da bonecapara um local designado na parte inferior do corpo da boneca.

  5. 5

    Arremate os pontos. Tricote os dois primeiros pontos da linha, em seguida, use a agulha da mão esquerda para pegar o primeiro ponto tricotado. Levante o ponto sobre o segundo ponto e deixe na agulha. Tricote o ponto seguinte com a agulha do lado esquerdo. Use a agulha para pegar o segundo ponto tricotado, levante-o sobre o terceiro ponto e solte-o da agulha. Continue fazendo isso até que um ponto só permaneça. Corte o fio e passe-o da esquerda para a direita pela alça. Use a agulha de tapeçaria para tecer as pontas soltas.

  6. 6

    Repita os passos 1 a 5 para fazer um pedaço correspondente. Agora você tem dois lados para a sua roupa de boneca.

  7. 7

    Alinhe a parte traseira e a parte frontal da peça de vestuário, de modo que elas encaixem. Corte um pedaço de fio. Use o fio e a agulha de tapeçaria para costurar um lado da peça. Se você está fazendo uma camisa ou um vestido, deixe uma abertura perto do topo aberto para fazer o buraco do braço. Faça o mesmo para o outro lado.

  8. 8

    Adicione uma correia cortando um pedaço de fio e o costure para dentro e para fora em torno da cintura da peça. Puxe as pontas apertando-as e as amarre assim que as roupas estiverem na boneca para fixá-las no lugar.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media