O que fazer se o seu couro cabeludo apresentar sinais de mofo

Escrito por audrey sivasothy | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer se o seu couro cabeludo apresentar sinais de mofo
O cabelo mofado ou embolorado pode ser um grande problema. (girl cutting hair image by Tammy Mobley from Fotolia.com)

Ninguém quer um cabelo com bolor ou mofado. Infelizmente, a comodidade de deixar o cabelo molhado e coberto ou preso por bastante tempo, podem te deixar cara-a-cara com esta situação desastrosa. Aqueles que usam dreads, perucas, coque, tranças, rabo de cavalo ou qualquer estilo que restrinja a circulação de ar pelo cabelo enquanto ele ainda está molhado, são vítimas comuns do bolor, mofo e mau cheiro no cabelo. As causas comuns do mofo ou bolor no cabelo incluem o modo de prender, secagem inadequada do cabelo depois de lavar, e frequência do uso de xampu inadequada.

Outras pessoas estão lendo

Como remover o mofo do cabelo

Você pode remover o mofo ou bolor do cabelo usando um xampu de limpeza profunda. Escolha um que seja rico em sulfato. Detergentes como a amônia e o sulfato de lauril sódico ajudarão a tirar e livrar o cabelo do acúmulo de produtos. Enxague bem o cabelo com água morna para preparar seu cabelo para a aplicação do xampu, e na sequência dê um tratamento com condicionador de hidratação intensa. Enxague o cabelo e deixe-o secar completamente antes de fazer qualquer penteado. Como alternativa, descobriu-se também que o bolor responde aos tratamentos com óleo essencial em spray. Esses tratamentos são seguros para o cabelo. O óleo de malaleuca, um óleo relativamente caro e pungente; e o óleo de semente de uva, sem odor e mais econômico; são substâncias populares para o combate ao mofo. O site "How to Kill Mold" recomenda a diluição de 2 colheres de sopa de óleo de malaleuca ou 20 gotas de óleo de semente de uva em duas xícaras de água e depois a aplicação da solução em spray no foco do problema. A diluição em água deve ajudar a controlar o odor forte do óleo de malaleuca, e é preciso bem pouco de cada mistura para tomar conta da maioria dos problemas com bolor. O vinagre também é outro remédio bem popular para a remoção do mofo e pode ser usado de modo seguro no cabelo quando diluído. O cheiro do vinagre pode impregnar, então sempre após seu uso aplique um xampu de limpeza profunda para melhores resultados.

O que fazer se o seu couro cabeludo apresentar sinais de mofo
O shampoo de clarificação pode ajudar a remover o mofo e o bolor do cabelo (haare waschen image by Digitalpress from Fotolia.com)

Medidas preventivas

Se o seu cabelo está constantemente preso, assegure-se de lavá-lo bem com xampu, enxaguar e deixar secar completamente em todas a lavagem. O xampu e resíduos de produtos deixados pra trás devido a enxague mal feito podem se tornar um viveiro para o crescimento de bactérias. Não usar xampu, e não deixar que o cabelo seque completamente também pode causar problemas com mofo e bolor. Os que usam perucas e penteados devem assegurar-se que seu cabelo esteja completamente limpo, condicionado e seco antes de colocar as extensões no cabelo. E também as pessoas que usam tranças, rabos de cavalo, coque e outros estilos onde os cabelos úmidos podem ficar presos e suscetíveis ao crescimento de mofo e bolor devem considerar deixar o cabelo secar por inteiro antes de fazer estes penteados. Aqueles que precisam lavar o cabelo enquanto estão com penteados como tranças afro, devem tomar bastante cuidado para ter certeza que o cabelo está completamente seco todas as vezes em que for molhado.

O que fazer se o seu couro cabeludo apresentar sinais de mofo
Os estilos trançados devem estar bem secos antes de fazer o penteado. (beautiful Asian woman image by Gina Smith from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível