Métodos de dosagem anti-ICH para os tanques de peixes

Escrito por rena sherwood | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Métodos de dosagem anti-ICH para os tanques de peixes
Os peixes com ICH precisam de tratamento imediato ou morrerão (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A doença mais comum que afeta os peixes encontrada em aquários de água doce ou de água salgada é a causadora de manchas brancas ou ICH, que pronuncia-se "Iqui". Causada por um protozoário microscópico chamado Ichthyophthirius multifiliis, afeta os peixes com manchas brancas pelo corpo. Esta doença é altamente contagiosa e o tratamento deve ser iniciado imediatamente, para que o peixe possa sobreviver. Existem vários métodos utilizados para tratar ICH em tanques de peixes.

Outras pessoas estão lendo

Hipossalinidade para aquários marinhos

Hipossalinidade significa o tratamento medicinal de um tanque de água salgada que reduz a quantidade de sal da água. A fim de reduzir a salinidade, execute trocas de água, duas vezes por dia. A remoção de um quinto ou um quarto da água não remove apenas água salgada, mas também quaisquer protozoários parasitas natantes. Substitua a água descartada com água limpa e com quantidade reduzida de sal. Use um refratômetro ou hidrômetro a fim de verificar o nível de salinidade. No primeiro dia, faça o sal de 2 mg/L ficar menor do que o habitual. Continue realizando mudanças parciais de água e reduzindo a água com reposição por 2 mg/L até o nível de salinidade de todo o tanque lê 18 mg/L. Mantenha a verificação de alcalinidade da água para que ele permaneça constante.

Sulfato de cobre para aquários marinhos

Medicamentos de sulfato de cobre, somente para peixes de aquários de água salgada, podem ser comprados em lojas de animais e sites de aquário. Use uma gota para cada 3,7 L de água no aquário. Por exemplo, para um tanque de 208 litros seria necessário 56 gotas. Uma gota contém 0,15 mg/L de sulfato de cobre. Coloque a dosagem em um kit de teste de aquário para assegurar que o cobre seja de 0,20 mg/L ou inferior, o que será seguro para o peixe. O sulfato de cobre não pode ser usado para quaisquer invertebrados que habitem no tanque, tubarões de água salgada, rocha viva ou que vivem recifes de coral. A medicação mata essas criaturas.

Sal e calor para tanques de água doce

Uma combinação de sal e calor é o tratamento para ICH recomendado no livro "Freshwater Aquarium Problem Solver". Eleve a temperatura do aquecedor do aquário para que a água esteja a 32 ºC por 48 horas, em seguida, abaixe na faixa de 26 ºC. Adicione outra pedra difusora para bombear mais oxigênio para a água aquecida. O calor mata os protozoários ICH que surgem a partir dos cistos brancos no corpo do peixe. Realize duas trocas de água a cada 12 horas. Remova e substitua metade da água no tanque de cada vez. Adicione uma colher de chá de sal por cada 3,7 L de água no tanque.

Medicamentos para tanques de água doce

Medicamentos comercialmente disponíveis usados ​​para matar ICH em água doce incluem o sulfato de cobre, verde malaquita e formalina. Cada dosagem irá variar dependendo do fabricante destes produtos. Não utilize sulfato de cobre se o tanque tiver peixes sem escamas, como loaches ou plecostomus, aconselha o livro "Freshwater Aquarium Problem Solver".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível