Meus cachorros estão coçando feridas e balançando a cabeça

Escrito por brenna davis | Traduzido por amanda goulart weber
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meus cachorros estão coçando feridas e balançando a cabeça
Cachorros com problemas de pele precisam de cuidado veterinário adequado (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os cães são suscetíveis a uma série de problemas de pele incluindo alergias, infestações por parasitas e infecções. Normalmente, eles balançam a cabeça quando estão com problemas nas orelhas ou no rosto. Quando um cachorro fica balançando sua cabeça e sangra, isso é um sinal de um grave problema de pele que requer cuidados imediatos. Entre em contato com um veterinário para obter um diagnóstico preciso.

Outras pessoas estão lendo

Ácaros na orelha

Os ácaros da orelha, também conhecidos como sarna, são uma das razões mais comuns para os cachorros abanarem a cabeça. Esses parasitas minúsculos vivem dentro das orelhas e dão picadas dolorosas que podem causar feridas, inflamações e vermelhidão. Cães com ácaros podem coçar tanto seus ouvidos ao ponto destes sangrarem. Seu veterinário prescreverá uma medicação tópica ou oral para tratá-los e pode recomendar mudanças na dieta e de estilo de vida, mas, até você levá-lo a uma consulta, algumas gotas de azeite no ouvido podem ajudar a aliviar a dor.

Alergias

A incidência de alergias em cães tem aumentado ao longo das últimas décadas. O veterinário Richard Pitcairn aponta que isso pode ser devido ao aumento de aditivos e conservantes. Se você recentemente mudou a dieta do seu cão, os sintomas podem ser o resultado de alergias. Volte a alimentar seu cão com os alimentos antigos e entre em contato com seu veterinário. Uma vez que começar a reação alérgica, ela pode continuar mesmo depois que o alérgeno tiver sido removido. Seu veterinário pode dar a seu cão uma injeção de cortisona, prescrever alimento hipoalergênico e fazer um teste com seu cão para alergias.

Pulgas

As infestações de pulgas geralmente fazem com que os cães se cocem tanto ao ponto de sangrarem, especialmente se elas entrarem em contato com o rosto ou as orelhas dele. Até os cães que estão fazendo um tratamento preventivo para pulgas podem pegá-las. Procure na pele do seu cão por insetos minúsculos pretos e ovos brancos. Se eencontrar alguma coisa, consulte seu veterinário, que prescreverá um tratamento preventivo junto com um tratamento para matar as pulgas que já estão lá. Às vezes, os cães têm reações alérgicas devido às picadas, e, se este for o caso, o veterinário pode dar-lhe uma injeção de cortisona ou recomendar banhos de aveia.

Infecções fúngicas

Os fungos frequentemente infectam as orelhas dos cães. Os sintomas mais comuns são um odor fétido, orelhas inflamadas, balançar a cabeça e pele gordurosa. As infecções fúngicas podem ser difíceis de tratar e seu veterinário pode prescrever medicamentos. Alguns indicam que os cães tomem iogurte ou probióticos para impedir que a infecção volte. Dê ao seu animal de estimação um banho de aveia para acalmar a coceira e siga as recomendações do seu veterinário para eliminar o fungo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível