Meus toques de chamada não estão mais aparecendo no iPhone depois da atualização

Escrito por thomas mcnish | Traduzido por tiele machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meus toques de chamada não estão mais aparecendo no iPhone depois da atualização
O problema da perda de toques de chama depois da atualização do iOS já é conhecido, o que significa que isso já aconteceu para muitos usuários (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Como muitos outros celulares, o iPhone possibilita que novos toques de chamada sejam adicionados, tanto da loja iTunes quanto aqueles customizados, criados pelo usuário. Porém, alguns deles podem ser removidos depois da atualização do software iOS. Também quando você adiciona toques de chamada novos, eles não aparecem no iPhone depois da sincronização. Felizmente, há uma solução simples para esse problema.

Outras pessoas estão lendo

Atualização

É importante manter seu iOS atualizado, pois ele possibilita que seu celular tenha sempre o sistema operacional mais eficiente possível. Mais ainda, isso garante que os aplicativos baixados, os vídeos carregados e as músicas compradas sejam compatíveis com o aparelho. Se ele não for atualizado, alguns aplicativos podem parar de funcionar. Para realizar a atualização, conecte o celular em um computador pelo cabo USB que veio com ele. Abra o iTunes, se já não estiver aberto. Clique no ícone do iPhone, no painel esquerdo da janela, e clique na aba "Summary" (Resumo) no painel direito da janela. Clique em "Check for Updates" (Checar atualizações) e siga as instruções.

Comprar toques de chamada

O iPhone possibilita a compra de toques de chamada diretamente pelo aplicativo do iTunes. Clique no ícone da iTunes no seu menu. Clique então em "More" (Mais) e em "Tones" (Toques). Clique no toque de chamada que você deseja. Irá aparecer uma notificação perguntando se você quer baixá-lo e fazê-lo seu toque padrão, ou atribui-lo a um contato. Depois de baixado, ele será salvo na sua galeria. Na próxima vez que você sincronizar seu telefone com o iTunes, o toque de chamada será transferido para o seu computador. Como os toques de chamada são comprados através da Apple, você não deve se preocupar com seu formato ou tamanho. Porém se você criar o seu próprio há algumas coisas para se considerar.

Criar seu próprio toque de chamada

Os usuários podem criar seus próprios toques de chamada com o iTunes, ou criá-los através de um programa de gravação como o Audacity ou o Garage Band. Porém, algumas regras devem ser seguidas para que o iPhone os aceite. Se você criou um toque de chamada mas ele não aparece mais desde que você sincronizou seu iPhone, pode ser por causa do formato do arquivo. Todos os toques de chamada devem ter o formato AAC. Para ter esse formato, quando você transferir seu toque para o iTunes, clique com o botão direito e selecione "Create AAC Version" (Criar versão AAC). Uma cópia do toque vai aparecer, porém no formato AAC e não MPEG. O arquivo também não pode ter mais do que 40 segundos. Então, é só clicar e arrastar o arquivo para a pasta "Ringtones" localizada no painel esquerdo da janela do iTunes.

Sincronização de toques de chamada

Se o seu iPhone tem a última versão do iOS e os arquivos estão no tamanho e formato apropriados, os toques de chamada devem ser sincronizados para o aparelho. Porém, para alguns usuários eles desaparecem depois de uma atualização. Há uma simples solução para isso através do iTunes.

Conecte seu celular em um computador pelo cabo USB. Cancele a sincronização se ela iniciar automaticamente. Clique na aba "Ringtones" na parte superior à direita, Desmarque a opção "Sync Ringtones" (Sincronizar toques de chamada) se ela estiver marcada. Clique na aba "Summary" e então em "Sync" (Sincronizar) na parte inferior à direita. Espere o final da sincronização (você receberá uma notificação quando o processo estiver completo). Então, clique em "Ringtones" novamente, mas desta vez marque a opção "Sync Ringtones". Volte à aba "Summary" e clique em "Sync" novamente. Agora, os toques devem ser sincronizados com o seu aparelho. Quando completar a sincronização, remova seu iPhone do computador e clique em "Settings" (Configurações), "Sounds" (Sons) e então em "Ringtones". Nessa pasta você deve encontrar os toques de chamada que haviam desaparecido anteriormente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível