Casa

Minha lavadora GE está fazendo um barulho alto ao centrifugar

Escrito por lee morgan | Traduzido por ana carolina dantas
Minha lavadora GE está fazendo um barulho alto ao centrifugar

Ruídos altos não são padrão das lavadoras GE

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Sua máquina de lavar da General Electric (GE) irá fazer alguns ruídos por padrão, mas batidas altas não são um som natural desse eletrodoméstico. O som de água corrente, agitação da mangueira e um leve zumbido de vibração durante o ciclo de centrifugação são tipicamente os únicos barulhos provenientes de uma máquina em funcionamento apropriado. Bater geralmente é um sinal de que algo não está certo com o aparelho. Por sorte, a maioria das causas desse tipo de ruído é facilmente resolvida.

Outras pessoas estão lendo

Desnível da máquina

Uma das causas comuns do som de batidas altas em uma lavadora é o desnível da máquina. As lavadoras GE vêm com pés ajustáveis que permitem que o dono coloque-os ou remova-os para garantir que o aparelho está plano. Quando eles estão mal ajustados, a máquina se balançará para frente e para trás. A força do ciclo de centrifugação fará com que ela se mova rapidamente, batendo um pé contra o chão e logo seguido do outro, o que frequentemente faz a máquina "andar" e sair de sua posição original. Ajuste os apoios para que o movimento para frente e para trás não faça a máquina balançar sobre seus pés, o que geralmente resolve o problema.

Carga mal distribuída

Outra causa comum das batidas de uma lavadora é a carga mal distribuída, um dos problemas mais simples de se resolver, pois tudo que você deve fazer é reorganizar o que está no tanque. Encher a máquina sem pensar sobre a distribuição igual de roupas é comum. Mas se um material pesado, como uma manta ou jeans amassados, é colocado de um lado do tanque com pouca coisa do outro lado, a centrifugação fará com que o peso da parte mais pesada empurre a máquina para frente e para trás. A má distribuição pode mover uma lavadora ainda que ela esteja perfeitamente nivelada. Abrir a tampa e distribuir quantidades iguais de material por todos os lados do tanque farão com que os sons de batidas e vibração parem.

Amortecedores

Um barulho de batidas às vezes pode ser um problema mais sério com sua lavadora. Elas têm um sistema de suspensão para ajudar a equilibrar a máquina e minimizar seu movimento. Um dos componentes da suspensão é o amortecedor. Se os apoios desses amortecedores quebrarem, ou se vazar óleo deles, isso pode resultar em uma máquina instável. Usar uma máquina instável é similar a usar uma em desnível. O som de batidas altas pode ser resultado disso. Um técnico de manutenção precisará substituir essas peças gastas para resolver o problema.

Haste de transporte não removida

Desde 1995, as máquinas de lavar da GE têm sido transportadas com uma haste presa na parte de baixo. Esse suporte protege a suspensão da máquina contra danos durante o transporte. Se você comprou uma lavadora nova recentemente e ela está fazendo um som de batidas quando em uso, a suspensão pode não estar funcionando corretamente porque a haste ainda está lá. Remova-a antes de ligar a máquina outra vez.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media