×
Loading ...

Como fazer uma mini fralda com pasta americana

Atualizado em 23 março, 2017

Faça um conjunto de fraldas em miniatura de pasta americana para decorar um bolo de um chá de bebê. Você pode fazer as fraldas em pasta lisa e branca para se parecerem com as tradicionais fraldas de pano ou nas cores rosa e azul (se desejar, poderá usar uma cor neutra para coordenar com o esquema de cores do chá de bebê). Para usar as fraldas de pasta americana como lembrancinhas para seus convidados, preencha cada uma com alguns doces e enrole-a em tiras de tule.

Instruções

Faça fraldas de pasta americana com pequenos alfinetes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra a pasta com o rolo até atingir uma espessura de cerca de 3 mm.

    Loading...
  2. Desenhe a figura de uma fralda de pano aberta na pasta americana com uma faca (a de legumes, que, por ser fina e afiada nas extremidades, não deixa “rebarbas” no desenho). A figura deve ter a forma de uma ampulheta arredondada

  3. Corte a forma e coloque a fralda feita em um pedaço de espuma.

  4. Torça um pequeno pedaço de papel de seda e coloque-o em cima de uma metade da fralda. Dobre a outra extremidade da fralda sobre a parte superior do papel de seda e pressione os lados com cuidado para manter a forma. Deixe a fralda secar durante 24 horas. Depois, remova o papel de seda com cuidado.

  5. Enrole dois pequenos pedaços de pasta americana de sua cor preferida em tirinhas longas e finas. Cada peça deve ser igual e terá cerca de 2,5 cm de comprimento e 3 mm de espessura.

  6. Junte as pontas de uma peça e faça uma forma alongada, como um alfinete de fralda. Faça o mesmo com o outro pedaço pequeno de pasta americana. Deixe as peças secarem por três a quatro horas.

  7. Umedeça a parte de trás de cada pequeno alfinete com água e pressione um no lado esquerdo da fralda e um no lado direito.

Loading...

O que você precisa

  • Pasta americana branca
  • Rolo de macarrão
  • Faca para legumes (larga e afiada)
  • Faca afiada
  • Enchimento de espuma
  • Papel de seda

Referências

Loading ...
Loading ...