Pratos de acompanhamento para asas de galinha assadas

Escrito por cassie damewood | Traduzido por felipe fogolin
Pratos de acompanhamento para asas de galinha assadas

Asas de galinha vão bem com muitos pratos de acompanhamento quentes e frios

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Carne de galinha tem um sabor natural e delicado que vai bem com muitos pratos de acompanhamento, e galinha frita ou assada tem o gosto e textura de uma pele crocante, o que faz dela um bom acompanhamento para comidas mais suaves. Uma variedade de acompanhamentos quentes e frios complementam asas de galinha assadas.

Outras pessoas estão lendo

Saladas

Asas de galinha assadas simplesmente temperadas com sal e pimenta acentuam o gosto de cole slaw - iguaria feita com repolho picado e cenouras, temperada levemente com uma mistura de maionese afinada com um pouco de vinagre de cidra. Se você puder encontrar tomates grandes e maduros, faça uma salada simples de tomates e pepinos cortados, coloque um pouco de azeite e manjericão picado ou cebolinha. Para uma salada de acompanhamento um pouco mais consistente, coloque macarrão de salada (cozido al dente) com cebola roxa picada, pimentão em cubos e ovos cozidos, e cubra levemente com um molho de mostarda e maionese ou um leve pesto de manjericão.

Acompanhamentos amiláceos

Arroz e batatas vão bem com galinha assada. Você pode manter os pratos de acompanhamento simples servindo arroz branco puro ou purê de batata com manteiga. Para melhorar um pouco o arroz, reaqueça-o em um pouco de óleo e acrescente cebolas picadas antes de adicionar a água ou caldo à panela. Dê às batatas um toque gourmet misturando alho assado, creme azedo, cheddar ou queijo jack picados logo antes de servir. Macarrão com queijo cremoso ou batatas à milanesa são bons acompanhantes para asas de galinha assadas. Para um acompanhamento amiláceo frio, faça sua salada de batata favorita ou compre uma variedade pré-feita de qualidade de um delicatessen.

Acompanhamentos de vegetais quentes.

Anime um prato de feijões verdes no vapor misturando-os com pedaços de batatas cozidas, tomate e aipo picados. Tempere o prato com coentro picado, flocos de pimenta vermelha, alho picado e azeite. Milho ao vapor no sabugo também é um acompanhamento gostoso para galinha assada ou, se não estiver na época, substitua o creme de milho por pedaços de pão crocantes no topo. Cabeças de brócolis fritas temperadas com amêndoas vão bem com frango, ou se você preferir vegetais que vão melhor com queijo, vá de couve-flor ao vapor com molho de queijo feito em casa.

Pães

Se você quer manter sua refeição de asas de galinha assadas mais casual, sirva o frango com uma salada simples e uma escolha de pães. Pão de milho com pedaços de bacon temperado com manteiga de mel aumenta os sabores picantes das asas. Pães de levedura feitos em casa ou comprados em uma loja são acompanhamentos fáceis, assim como biscoitos amanteigados frescos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media