Mais
×

Como decorar um ambiente com teto e piso de madeira

Um teto de madeira funciona bem com vários tipos de decoração, especialmente se você combinar com um piso de madeira no mesmo espaço. Não importa quais são seus gostos decorativos. Use esses elementos da arquitetura de madeira como inspiração para decorar. Ambos os visuais, tradicional e contemporâneo, podem ser alcançados facilmente, mesmo se o teto e o piso não possuem o mesmo tom de cor. O estilo de outros elementos de design que você traz para o ambiente decidirá a aparência e o conforto da sala.

Instruções

Faça combinações com um teto e um piso de madeira (rotating ceiling fan image by Yali Shi from Fotolia.com)
  1. Traga para casa amostras de tinta que complementem os tons da madeira que você tem. Faça cartões de amostra e coloque perto do piso e do teto, escolhendo dois que pareçam combinar. Pegue as amostras e pequenos quadrados pintados para escolher o que tenha os tons que você mais gosta. Escolha uma cor para os locais onde o teto tenha a mesma cor do piso e duas para os lugares em que essas cores não sejam iguais.

    Escolha uma tinta que complemente o tom da madeira (mellow yellows image by Earl Robbins from Fotolia.com)
  2. Adicione um rodapé ou um lambril em volta da sala que você deseja decorar. Escolha seu tom de tinta favorito se estiver trabalhando com duas cores diferentes para esse espaço. Isso também pode ser usado como oportunidade para pintar em uma tonalidade completamente diferente e introduzir a cor de destaque principal nesse espaço.

  3. Instale a sanca para o teto e piso no mesmo tom de cor que o rodapé. Outra opção é pintar com a mesma cor principal escolhida ou tom de destaque, quando se trata de mesclar um teto com um piso de madeira.

  4. Escolha móveis de madeira para o espaço. De acordo com a companhia Fast Floors, "você pode combinar os móveis de madeira com o piso ou pode usar um contraste, o que também é uma visão muito agradável." Por exemplo, escolha um móvel cor de mel para um design tradicional e suave quando você tiver o piso nessa mesma cor, ou use um tom cereja-escuro para um visual mais ousado. Se você for trabalhar com duas tonalidades diferentes, escolha móveis do mesmo tom do teto para contraste.

  5. Pinte molduras para combinar com o piso ou o teto. Se você tiver móveis que contrastem, pinte alguns deles também, para combinar. Escolha uma cor de destaque para acessórios que complementem todos os tons quando combinar teto e piso de madeira.

O que você precisa

  • Amostras de tintas
  • Rodapé ou lambril
  • Sanca para o piso e teto
  • Móveis de madeira
  • Molduras de madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article