×
Loading ...

Moda masculina: como usar barras dobradas sem exagerar

A cada temporada, a moda masculina busca inserir novos elementos no vestuário dos homens. Nos últimos verões, calças com barras dobradas têm sido destaque nos principais sites especializados em moda. Esteja você buscando um visual com mais estilo ou apenas tentando manter a barra das calças longe do chão, existem muitas situações em que poderá usar a barra da calça dobrada. Veja como fazer isso sem exagerar.

Descubra como usar a barra da calça dobrada de forma correta (Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Dobra discreta

A dobra pequena, de 1 ou 2 cm, é discreta e não deixa à mostra tornozelos ou meias. Esse estilo geralmente é usado em dia mais frios ou quando existem outros elementos no visual que chamam muito a atenção, como camisas ou calças com estampas fortes e sapatos de cano alto. Para manter o equilíbrio na composição desse tipo de look, opte pela barra discreta, dobrando as calças pouco acima dos sapatos. Não use calças com forro colorido, neste caso.

Loading...
Dobre a barra, para que os sapatos de cano alto ganhem destaque (Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Mostre a pele

Durante o verão ou em eventos ao dia, como um passeio no parque, deixar os tornozelos à mostra dará ao seu visual um ar despojado na medida certa. Dobras médias (4 a 6 cm) funcionam bem para os mais baixos, dobras grandes (acima de 8 cm) são mais ousadas e casuais. Se quiser passar a impressão de pernas compridas, coloque a camisa por dentro da calça e use a dobra média. Aproveite esse visual para usar sapatos sem meias. Prefira os do estilo mocassim e dockside ou tênis baixos, como o All Star.

Deixe os tornozelos à mostra, para passeios durante o dia (Timur Emek/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Meias

Para estar em sintonia com as tendências de moda mais recentes, use uma dobra média para mostrar suas meias. Meias coloridas, que combinem com detalhes da composição do look, são os acessórios mais expostos em revistas de moda masculina. Mantenha o equilíbrio do seu visual deixando de lado outros detalhes e estampas chamativas; deixe que o seu par de meias chame a atenção por si só. Evite também sapatos de cores fortes.

Combine as meias com o resto da composição (Brian Ach/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Detalhes

Além dos tamanhos da barra, também existem outros detalhes a serem considerados ao dobrar as calças. Você pode procurar por modelos feitos pensando na dobra, com a parte interna colorida ou com acabamento caprichado na costura lateral. Outro detalhe a ser considerado é a forma como você faz a dobra: uma única dobra grande fica rente à boca da calça, duas dobras iguais dão volume, dobras assimétricas resultam em um look jovem.

Existem outros detalhes que podem dar um charme a mais na sua composição (Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Tipos de calças

Todos os tipos de calças podem ser dobrados se formarem uma composição harmoniosa com o restante do seu look. As dobras não se restringem ao jeans, embora esse tipo de calça não tenha segredos para uma boa composição. Calças de sarja e até de alfaiataria também podem ser dobradas, mas não use barras dobradas em ocasiões formais. Lembre-se de que esse é um visual despojado e casual.

Você deve equilibrar todo o look com as barras dobradas (Chung Sung-Jun/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...