Mais
×

Moda para mulheres acima de 40 anos

Atualizado em 17 abril, 2017

Vestir-se após os 40 anos não é tão complicado como se pode imaginar. O único segredo para dominar a moda nessa idade é ignorar as tendências. Não escute dicas estranhas como de vestir apenas preto ou vestir dois números a mais para esconder as gordurinhas. Basta aderir à moda básica e você será uma especialista em usar trajes que valorizam o corpo.

Quanto mais básica, mais elegante será a mulher de 40 anos

Sapatos

Sapatos confortáveis não têm que ser feios, então pare de sacrificar o estilo pelo conforto. Renove a sapateira escolhendo modelos com salto baixo ou médio em um material marcante, como pele de crocodilo ou de cobra. Escolher um salto mais baixo (até 7,5 cm) reduz a tensão colocada na curvatura e nas plantas dos pés.

Quando se trata de sapatos, não tente economizar. Geralmente os modelos que têm uma etiqueta de preço mais alta oferecem uma absorção maior de impacto e mais conforto.

Use sapatos bonitos sem abrir mão do conforto (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Roupas íntimas

Quando uma mulher sai de casa, ela quer roupas que a façam parecer sensual, sofisticada e esbelta. Entretanto, muitas mulheres acima dos 40 estão começando a lidar com a temida flacidez do busto e do abdômen. O modo mais fácil de "livrar-se" desses problemas imediatamente é investir em roupas íntimas de qualidade. Comprar um sutiã de bojo e uma cinta-calça ajudará a esconder as saliências e dar uma levantada nos seios. No entanto, escolha um sutiã que eleve os seios de forma natural, sem exagerar.

Os sutiãs de bojo sustentam melhor os seios (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Vestidos

Pare de usar vestidos que são muito antiquados e têm muita bainha ou decotes deselegantes. Um vestido com comprimento um pouco acima do joelho é o ideal; modelos que param no meio da coxa podem destacar partes menos firmes das pernas.

Os decotes ideais para os vestidos são os em V e em U, pois eles alongam visualmente o tronco e destacam o busto. Mangas longas ou braços de fora são um modo de alongar os braços; mangas curtas podem fazê-la parecer gordinha, se seus braços não forem perfeitamente bem definidos.

E por último mas não menos importante, evite estampas pequenas. Mantenha essa regra: estampas grandes ou nenhuma estampa. Estampas e desenhos pequenos são muito complexos e farão com que a parte abdominal pareça maior.

O decote V alonga a silhueta (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article