×
Loading ...

Como moldar a barba

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como modelar uma barba. Aparar a barba pode ser uma proposta complicada se você nunca o fez antes ou falhou terrivelmente na primeira vez, mas precisa fazê-lo agora. Isto é verdade principalmente se você tem um visual horrível de homem das cavernas. Reservar um bom período de tempo para aparar a barba faz com que o processo de afeitar-se seja mais fácil. Siga estes passos para aparar sua barba.

Instruções

Modele sua barba (beard red couple smile faces on green image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Comece com uma barba que tenha crescido por pelo menos quatro semanas. Ela não deve medir menos do que um centímetro. Você quer aparar sua barba para 1 centímetro, então você vai precisar de um bom comprimento extra para moldar a barba corretamente.

    Loading...
    Deixe sua barba crescer por quatro semanas para que tenha comprimento suficiente para ser modelada. (Mann mit verschiedener Mimik image by Ralf Nöhmer from Fotolia.com)
  2. Defina a linha do pescoço ao longo da parte inferior da barba, que começa em seus ouvidos e vai até em torno de seu pescoço. Um ponto de referência ajuda a manter o foco em quão longe no pescoço você quer ir. Cabelos irregulares precisam ser considerados quando se está desenhando a linha do pescoço. Você quer um aspecto simétrico, então com o barbeador, raspe tudo abaixo da linha do pescoço.

    Use o barbeador para aparar os pelos que estão fora da linha desejada. (rasierer image by Dron from Fotolia.com)
  3. Deixe a linha natural da bochecha a menos que a barba tende a crescer em direção às áreas dos olhos, o que é raro, mas pode acontecer. Se isso acontecer, basta aparar os pelos primeiro com tesoura. Afaste-se do espelho e veja se o aparelho de barbear ou o barbeador elétrico são necessários. Se forem apenas cabelos irregulares crescendo na região dos olhos a tesoura faz o truque. Se não, bem lentamente apare sob a área dos olhos, mantendo o aspecto natural. Mantenha-se calmo, não se apresse.

    Use uma tesoura para aparar os fios que crescem além da linha natural da bochecha. (Scissors on white background image by matzsoca from Fotolia.com)
  4. Molde a barba com um barbeador graduado no 3 para garantir um crescimento contínuo de cerca de um centímetro. Utilize o aparador acompanhado de um pente fino, se necessário, trabalhando lentamente ao redor da barba.

    Um pente de dentes finos ajuda a obter melhores resultados. (comb image by Mknace from Fotolia.com)
  5. Para as costeletas desenhe uma linha reta para cada lado. Raspe tudo o que estiver fora das costeletas. Esta zona não tem muito o que barbear. Apenas a definição de uma linha bastará.

    Raspe tudo o que estiver fora da linha das costeletas. (shaving image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Depois de moldar a barba pela primeira vez, refaça o molde a cada dois a três dias para manter sua barba com um visual atraente.
  • Retoque a barba com uma tesoura para aparar os pelos mais difíceis de alcançar ou para um aparo preciso.
  • Gaste seu dinheiro com um kit de moldagem de barba com um aparador decente, e certifique-se que você saiba como usá-lo.

O que você precisa

  • Pente de dentes finos
  • Tesoura
  • Barbeador
Loading ...
Loading ...