on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como montar rodinhas de treinamento em uma bicicleta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Rodinhas são essenciais para ensinar de forma segura seus filhos a andar de bicicleta. Com rodinhas de treinamento, seus filhos podem praticar andando e desenvolvendo o senso de equilíbrio, sem perigo da bicicleta cair com eles.

Instruções

Rodinhas na bicicleta dão segurança ao aprendizado ("Bike." [Online image] Available http://dessertyears.wordpress.com/2008/03/06/training-wheels/, 21 April 2009.)
  1. Encontre os parafusos que prendem a roda traseira da bicicleta ao quadro. Use uma chave inglesa para afrouxar um dos parafusos.

    Loading...
  2. Pegue uma das rodinhas e localize o buraco no final da peça de metal longa presa a ela. Encaixe este buraco no local onde você acabou de retirar o parafuso.

  3. Insira o parafuso através do furo e e novamente na roda da bicicleta. Aparafuse-o para fixar a rodinha.

  4. Repita este procedimento para o outro lado para prender a segunda rodinha. Certifique-se que ambos os parafusos estejam bem apertados.

  5. Ajuste as rodinhas para que elas estejam ligeiramente acima onde a roda de trás da bicicleta toca o chão. As duas rodinhas devem estar alinhadas, mas as três rodas não devem tocar o chão ao mesmo tempo. Isso é porque as rodinhas estão lá para amparar a criança, quando ela começa a se inclinar muito para um lado, não para rodar no solo constantemente.

Loading...

Aviso

  • Se as rodinhas sempre tocam o chão, a criança vai aprender a andar somente dessa forma e não vai dominar o equilíbrio da bicicleta sem elas.

O que você precisa

  • Chave crescente

Recursos

Loading ...
Loading ...