Moscas nas orquídeas

Escrito por tracy hodge | Traduzido por marina costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Moscas nas orquídeas
Mosquitos de asa preta frequentemente infestam o solo do vaso de orquídias que ficam dentro de casa (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

As orquídeas são encontradas em muitos pátios e jardins. Essa flor adorável é também colocada do lado de dentro, sendo usada como uma típica planta de casa. As orquídeas, tanto as que crescem dentro de casa quanto as que ficam fora, são suscetíveis à infestações por insetos voadores. Mantê-la saudável e livre de estresse é a chave para controlar essas infestações.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Essa praga é encontrada tanto em orquídeas de interiores, quanto de exteriores. Elas são moscas de cor branca muito pequenas, que possuem asas translúcidas. Essas moscas preferem áreas de sol e tempo quente. Outra praga comum para orquídeas são mosquitos de asa preta. As moscas, em sua forma adulta, lembram mosquitos e, em sua fase larval, são pequenos vermes brancos. Mosquitos de asa preta frequentemente fazem enxame quando os vasos de plantas são movidos. Eles podem tornar-se um incômodo dentro da casa. Essa praga voadora sobrevive alimentando-se da matéria orgânica do solo que fica no vaso de plantas.

Efeitos

As orquídeas infestadas com moscas brancas podem desenvolver uma folhagem manchada ou salpicada, que advém da alimentação da mosca. Essa praga insere uma parte afiada e penetrante da boca nas folhas e extrai seiva da planta. Ingerir grandes quantidades de seiva faz com que a mosca branca produza uma substância conhecida como néctar. Fungos fumagina geralmente crescem no néctar. Embora a fumagina não costume prejudicar a saúde da orquídea, é um fungo bastante feio. Orquídeas infestadas com mosquitos de asa preta possuem pequenos vermes brancos visíveis no solo do vaso. As larvas do mosquito prosperam em condições muito úmidas e permanecem no solo até que amadureçam. Os mosquitos adultos são, muitas vezes, vistos voando em janelas ou um pouco acima das plantas infestadas.

Controle cultural de pragas

Evite usar fertilizantes com nitrogênio, já que estes promovem um novo crescimento e infestações de insetos. Colocar armadilhas amarelas e grudentas acima de orquídeas caseiras ajudará a prender moscas brancas e mosquitos de asa preta. Insetos voadores são enganados pela armadinha devido à sua atração por amarelo e, assim que ficam presos, morrem. Controlar as larvas de mosquito ajuda a reduzir o número de mosquitos adultos e voadores. Use solo esterilizado quando envasar a sua orquídea. Trocar a terra em um intervalo de poucos meses reduz a probabilidade de infestação. Evite colocar água demais, já que mosquitos de asa preta prosperam em solo molhado.

Controle químico

Graves infestações de moscas brancas podem precisar do uso de produtos químicos de controle. Óleos hortícolas são geralmente eficazes na eliminação de moscas brancas e ajudam a soltar e remover os fungos de fumagina. Lavar a sua orquídea com sabão inseticida ajuda a reduzir número de moscas brancas. Use um spray inseticida, que seja indicado para o uso em insetos voadores ou mosquitos, para controlar o número de mosquitos de asa preta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível