×
Loading ...

Como fazer um motor elástico para um modelo de avião

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você estica um elástico, ele tende a voltar à sua forma original. Você pode usar essa energia para manter seus modelos de avião erguidos. É simples adicionar um destes elásticos aos seus aviões. Isso é comumente usado em aviões de madeira balsa, pois é leve e forte. Você pode alterar as instruções para fixar um destes motores em outros tipos de aviões, e uma vez que você entenda como a peça é fixada, será simples alterar.

Instruções

Elásticos preferem ficar soltos (three rubber bands image by Sean Arenas from Fotolia.com)
  1. Anexe a hélice ao nariz da aeronave, para que o gancho anexado à parte de trás da hélice aponte para a parte traseira do avião. Nos aviões de madeira balsa, estes vêm frequentemente ligados a um suporte que encaixa sobre o nariz da aeronave.

    Loading...
  2. Fixe com o prego, parafuse ou cole a tacha ou gancho no final da cauda do avião. O gancho deve ficar de frente para a cauda, ou o prego deve ficar inclinado e afastado do nariz do avião.

  3. Envolva o elástico no gancho ou prego, ao final do avião. Puxe o elástico para frente e pendure-o no gancho da hélice.

  4. Torça a hélice do avião. Quando você torcê-la, o elástico também irá girar e enrolar. Ao soltar a hélice, o elástico irá desenrolar e girá-la.

  5. Atire o avião gentilmente para lançá-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Hélice com uma extremidade de gancho
  • Pequeno prego ou gancho
  • Elástico

Referências

Loading ...
Loading ...