Mais
×

Mulher: como se vestir para ir a um estádio de futebol

filipefrazao/iStock/Getty Images

Introdução

Os estádios de futebol são conhecidos por terem frequentadores majoritariamente do sexo masculino. Então, sempre bate aquela velha dúvida na mulherada: o que vestir para ir a uma partida. A prioridade é pensar no conforto. Afinal, muitas são as vezes que será necessário sentar e levantar para não perder momentos importantes. Veja aqui algumas dicas para aproveitar o jogo, ficar linda e se divertir na arquibancada.

lzf/iStock/Getty Images

Calças jeans

Calças jeans confortáveis são as peças de roupa mais adequadas para assistir a um jogo no estádio. Também podem protegê-la do possível frio e da chuva. Além disso, as calças evitam que a pele entre em contato com o assento, que pode estar sujo. Se estiver muito quente, a opção é usar bermuda ou short. Mas evite short muito curto, pois, além de preservar a sua higiene, podem surgir alguns comentários inconvenientes. A saia também está fora de cogitação. Ela atrapalha seus movimentos e vai deixar você preocupada sempre que for sentar.

biglike/iStock/Getty Images

Tênis

É muito importante calçar algo confortável, pois você terá que subir e descer escadas até encontrar um lugar bom para sentar, além de provavelmente ter que andar um pouco até chegar ao estádio. Nada de salto alto, afinal pode ocorrer algum conflito entre torcidas e você terá que se proteger da confusão. Além disso, salto e futebol não combinam mesmo! Por isso, use tênis, de preferência mais velhinhos para poder usar sem medo. As sapatilhas mais fechadas ou alpargatas são uma boa opção para quem quiser manter um ar mais feminino.

william87/iStock/Getty Images

Camisa

Sempre escolha as camisas sem decote para ir ao estádio. Procure usar cores de acordo com o time pelo qual você torce, e caso possua a camisa do time, o ideal é ir com uma blusa neutra por baixo e guardar a camisa em uma bolsa ao fim do jogo. Isso porque, se houver agressões entre as torcidas, será difícil distinguir homem de mulher no meio da multidão. Uma blusa polo também é bem-vinda para a ocasião. Ela deixa o look mais arrumadinho e é discreta. Evite ao máximo os tops, a não ser que queira chamar atenção.

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Roupa comportada

Por mais quente que esteja, minissaias, vestidos curtos, shorts muito justos, blusas bem "coladas" e decotadas não são uma boa opção para assistir a um jogo de futebol no estádio. Seu objetivo lá é ver a partida ou acompanhar alguém, por isso escolha uma roupa que seja confortável para você. Imagina toda vez que for sentar, ter que prestar atenção se sua roupa íntima não está aparecendo, por exemplo. Além disso, dificilmente alguém vai achar sua alma-gêmea em um estádio. Você vai ver um jogo de futebol, não sair para matar.

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Bolsa pequena

Antes de entrar no estádio, você e sua bolsa serão revistados. Por isso, leve a menor bolsa que tiver. Dê preferência para os modelos transversais. Assim, você não vai precisar ficar segurando a alça o tempo todo e vai poder sentar e levantar quantas vezes quiser sem ter que ficar colocando a bolsa no colo. O ideal mesmo é não usar uma bolsa e abusar dos bolsos. Leve o essencial: RG, dinheiro e celular, e não se esqueça de tomar muito cuidado com seus pertences. Nada de necessaire! Afinal, vidros e espelhos serão recolhidos durante a revista.

Visage/Stockbyte/Getty Images

Joias e bijuterias pequenas

Você provavelmente vai se movimentar bastante no estádio, seja para comemorar um gol como para reclamar de alguma penalidade ou gol perdido. Por isso, evite ir com brincos, anéis e colares muito grandes. Imagina se no meio da comemoração do gol seu brinco ficar preso na camisa de quem você abraçou? Para isso não acontecer, escolha acessórios pequenos e básicos. Um brinco pequeno e um anel mais fininho são ideais. Cuidado com as gargantilhas, porque elas enroscam fácil nos cabelos e ninguém quer perder os lances importantes desenrolando o cabelo do colar. Então, use apenas o básico e confortável.

MM Productions/Photodisc/Getty Images

Capa de chuva

As capas de chuva são baratinhas e fazem uma diferença enorme quando cai aquele aguaceiro durante o jogo. Por mais que esteja um sol forte, sempre leve uma com você ou um pouco de dinheiro para comprá-la durante o jogo. Mesmo não abusando da feminilidade com as roupas, ninguém quer destruir o penteado com o vento e a água. Se estiver frio, leve um moletom e use-o por baixo da capa, assim você ficará bem quentinha. Por mais desconfortável e feia que a capa de chuva possa ser, ela é muito importante para evitar uma gripe.

Jonathan Ferrey/Digital Vision/Getty Images

Óculos de sol

Óculos de sol podem fazer toda a diferença em um look para ir ao estádio. Eles dão um ar mais feminino para o visual e são indispensáveis para os dias de sol forte. Podem ser do modelo aviador, gatinho, arredondado, com reflexo ou qualquer outro estilo. É importante escolher os óculos mais baratos para compor o visual para ver o jogo, pois existe a possibilidade deles quebrarem ou de você perdê-los. Como a movimentação e a euforia são grandes e quase sempre constantes, eles podem cair da sua cabeça. Por isso, dê preferência a um modelo que não seja o seu queridinho.

mangostock/iStock/Getty Images

Homem de acompanhante

Ir acompanhada de um amigo, pai, irmão ou marido não é obrigatório, mas é sempre bom. Além de passar mais segurança, possíveis comentários inconvenientes da torcida serão evitados se você estiver acompanhada. Além disso, o seu companheiro poderá explicar uma jogada que você perdeu ou não entendeu. Lembre-se que, se for convidar o seu pretendente para ir ao estádio, a possibilidade de você ficar em segundo plano será grande, pois ele terá olhos apenas para o jogo. Caso não goste de futebol, melhor nem puxar papo com ele, porque será perda de tempo.