Como fazer murais para quarto de criança

Escrito por john yargo | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer murais para quarto de criança
Faça um mural para seus filhos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Projetar o quarto ou sala de jogos para os seus filhos deve ser um processo divertido. Alguns pais optam por escolher um modelo de papel de parede ou aplicar uma demão de tinta; no entanto, esta pode ser uma oportunidade para mostrar como você é criativa e estimular sutilmente a criatividade de seu filho pintando seu próprio mural. Você pode deixar uma marca permanente na imaginação dele ao decorar sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Materiais

Se você não tiver experiência no assunto, deve usar uma tinta acrílica. Esse tipo de tinta é melhor para iniciantes e mais fácil de limpar do que tinta a óleo. Tinta acrílica causa danos à pincéis de cerdas naturais, então pincéis sintéticos são preferíveis. Se você decidir usar tinta a óleo, você deve escolher um pincel de cerdas naturais.

Temas

Você pode se inspirar conversando com seu filho sobre algumas de suas atividades favoritas, livros, filmes, música, e lugares. Se ele sempre quis viajar para Paris, França, você pode envolvê-lo com representações ilustradas de monumentos como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre. Talvez seu filho tenha cada canção dos Beatles na memória; em poucas semanas, suas paredes podem ser preenchidas por John, Paul, George e Ringo cantando em no glorioso ano de 1964. Você pode achar que não será capaz de reproduzir algumas das ideias dele ou que não elas não são o que você tinha em mente quando planejou pintar o quarto de seus filhos. Se você acha que isso pode ser um problema, deixe-o escolher o tema de uma lista de sete ou oito opções que você escreveu. Mais algumas fontes de ideias de murais para o quarto de seus filhos podem incluir os animais e a natureza, brinquedos e presentes, história, fantasia, desenhos animados, exploração do espaço, e pinturas famosas. Embora as crianças com idades entre 5 e 18 anos possam mudar rapidamente de interesse, você sempre pode aplicar uma demão de tinta à base de látex e começar de novo em poucos anos.

Passos preliminares

Para evitar danos ao quarto é importante remover móveis e outros pertences do quarto. Cubra o chão com panos e passe fita adesiva em molduras e peças de madeira. Antes de aplicar estampas ou tinta, aplique uma camada ou duas de tinta base látex, de preferência branca ou bege claro. Através da aplicação de uma base, você impede que algumas cores mais escuras ou estampas anteriores apareçam. Você deve esperar pelo menos 36 horas após aplicar a base antes de prosseguir.

Passos

Divida o projeto em etapas, separando em primeiro plano e plano de fundo. Você deve começar com o fundo. Se o projeto pede nuvens, paisagem, ou algum outro tipo de opção de fundo, isso deve ser pintado em primeiro lugar, pois permite que você cometa erros sem estragar o primeiro plano.

Após o fundo secar, ​​você pode começar o primeiro plano. Aplique a tinta de maneira uniforme e leve para evitar que escorra. É sempre melhor aplicar pouco e voltar mais tarde para nivelar. O último passo a ser feito é aplicar um verniz à base de água, que irá preservar seu trabalho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível