Conhecimento

Quanto tempo é necessário para os tabletes de cloro dissolverem?

Escrito por tony guerra Google | Traduzido por lily alves
Quanto tempo é necessário para os tabletes de cloro dissolverem?

Pastilhas de cloro para piscinas são feitas para dissolver lentamente

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Proprietários de piscinas que desejam evitar a adição de cloro, espalhando-o em torno de sua piscina, têm a opção de usar pastilhas de cloro. Essa pastilhas são colocadas no dispositivo de cloração de uma piscina ou de um carrinho de flutuação, onde irão dissolver-se lentamente ao longo do tempo. O quanto tempo demora para elas serem dissolvidas, no entanto, depende do seu tamanho. Além disso, as pastilhas se dissolvem em períodos mais curtos ou mais longos de tempo, dependendo da quantidade de agentes de enchimento dentro delas.

Tempo de dissolvição

Pastilhas de cloro para piscina vêm em tamanhos de 3 e 7 cm e se dissolvem muito lentamente, se usadas corretamente em uma piscina. Normalmente, uma de 7 cm é projetada para clorar a partir de 28.000 a 37.000 litros de água por semana, o que significa que irá demorar sete dias para se dissolver. Se você tem uma piscina de 113 mil litros, terá que colocar três pastilhas de cloro de 7 cm em um clorador ou flutuador. A água irá se mover sobre pastilhas de cloro, como num clorador, fazendo com que se dissolvam mais rapidamente.

Pastilhas de cloro

Pastilhas de cloro são usadas ​​por muitos proprietários de piscinas, porque elas são muito convenientes. São pequenas, fáceis de armazenar e você não tem que "transmiti-las" ou espalhá-las por toda a piscina. Ao usar pastilhas de cloro em uma piscina, o proprietário é capaz de evitar a necessidade de adicionar cloro em uma base mais frequente do que uma ou duas vezes por semana. A força do cloro em pastilhas é também muito elevada, sendo de 90% por volume.

Acidez da pastilha

Devido ao cloro utilizado em pastilhas (tricloro-S-triazina, ou "tricloro"), a sua acidez é muito baixa. Em contraste, o hipoclorito de cálcio granular é altamente alcalino. A razão da acidez é porque eles estão estabilizados e são feitos de um sal de ácido cianúrico (CA). O CA é um estabilizador de cloro muito eficiente que impede que a luz solar dissipe o cloro da piscina muito rapidamente. No entanto, pastilhas de tricloro abaixam o pH de uma piscina, por isso elas precisam ser monitoradas e aumentadas em uma base periódica.

Considerações

Pastilhas de cloro em um flutuador irão dissolver mais lentamente do que aquelas colocados em um clorador. Além disso, remova o flutuador da piscina antes de fazer o uso, uma vez que níveis de cloro próximos do flutuador podem ser bastante elevados. Lide com essas com cuidado e evite colocá-las em um escumador. Por último, mantenha os níveis de cloro da piscina entre uma e duas partes por milhão (ppm), dos quais as pastilhas de cloro são projetadas uma maior eficácia, quando usadas corretamente.

Problemas de pH

Se você achar que a suas pastilhas de cloro reduziram o pH da sua piscina para abaixo de 7,2, você pode aumentá-lo pela adição de carbonato de sódio (barrilha). A adição de carbonato de sódio à uma piscina irá aumentar a sua alcalinidade. Leva 90 g até 2 kg de carbonato de sódio em 113.000 litros para elevar o pH da piscina para até 7,2, dependendo de quão baixos os níveis estavam antes. Quando o pH da piscina está abaixo de 7, o cloro disponível desaparece, deixando piscinas vulneráveis ​​à contaminação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media