Saúde

Níveis elevados de TSH em crianças

Escrito por amy kaminsky | Traduzido por ronaldo moretti
Níveis elevados de TSH em crianças

Crescimento lento pode ser devido a níveis elevados de TSH

sweet child image by DXfoto.com from Fotolia.com

O TSH, ou Hormônio Estimulante da Tireoide, é um hormônio liberado pela glândula pituitária no cérebro. Esse hormônio ativa a glândula tireoide, localizada na parte da frente do pescoço, para a liberação de dois hormônios, T3 e T4. Os hormônios da tireoide ajudam o corpo a metabolizar energia. Eles também são essenciais para o desenvolvimento cerebral normal em recém-nascidos e crianças de até três anos, de acordo com o artigo "Hypothyroidism", escrito pelo médico Thomas P. Foley Jr., professor de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Em crianças, um nível de TSH de 5mUI/L ou maior é considerado elevado. Pacientes com níveis de TSH de 4mUI/L ou mais são propensos a ter hipotireoidismo. Um nível elevado de TSH significa que a tireoide não produz hormônios suficientes para suportar as necessidades do corpo. Crianças com níveis elevados de TSH apresentam sintomas, incluindo uma grande glândula tireoidal, crescimento lento e baixa estatura, fraqueza muscular, fezes raras e duras, pele seca com coloração amarela e desenvolvimento sexual precoce, de acordo com o artigo de Foley.

Diagnóstico

Um médico irá diagnosticar os níveis de TSH elevados através do teste do sangue da criança. O serum TSH é o teste mais sensível para detecção de excesso de hormônio tireoidiano, de acordo com a Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos dos Estados Unidos (AACE, em inglês). A associação também recomenda testes, incluindo de T4 Livre, autoanticorpos da tireoide, varredura da glândula ou ultrassonografia para avaliar suspeitas de anormalidades estruturais quando do diagnóstico de hipotireoidismo. A AACE considera a meta ideal para os níveis de TSH um intervalo entre 0,3 a 3,0 mUI/L.

Ramificações

É importante verificar os níveis elevados de TSH em crianças cedo. Hormônios insuficientes em crianças impedirão que o cérebro s vdesenvolva adequadamente e podem impedir o crescimento dela, de acordo com o artigo "Hypothyroidism in Infants and Children", de Mary Shomon.

Tratamento

sweet child image by DXfoto.com from Fotolia.com

Para ajudar a levar os níveis de TSH de uma criança a um nível seguro, o tratamento padrão é um medicamento controlado chamado levotiroxina. Ele é um substituto sintético do hormônio. A dosagem da droga vai ser adaptada para atender às necessidades da criança. Na maioria dos casos, ela vai reagir bem à droga e vai continuar a tomá-la durante toda sua vida. A droga é mais eficaz quando tomada em jejum ou antes de uma alimentação infantil.

Acompanhamento

A AACE recomenda exames adequados de acompanhamento e monitoramento dos níveis de TSH conforme as dosagens da droga prescrita precisem ser ajustadas, conforme a criança cresce e entra na adolescência. As crianças com mais de três anos de idade com histórico de hipotireoidismo devem ter seus níveis de TSH testados anualmente. A AACE recomenda que pacientes menores de 18 anos façam o acompanhamento com um endocrinologista.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media