Mais
×

Como usar o Nokia N95 como controle remoto

Atualizado em 17 abril, 2017

O modelo N95 faz parte da série N da Nokia. É um smartphone que possui uma câmera de 5 megapixels e um leitor de música. Como muitos smartphones da Nokia, o N95 roda na plataforma Symbian. Isso significa que ele é compatível com vários tipos de aplicativos. O IrRemote é um aplicativo que permite que o N95 seja usado como controle para dispositivos externos.

Instruções

Use o seu N95 como controle para sua TV (remote control image by Kelly Kane from Fotolia.com)

    Passo a passo

  1. Faça o download do arquivo de instalação "irRemote" (o link está localizado em Recursos).

  2. Conecte o seu celular a um computador utilizando o cabo USB.

  3. Selecione "Transferir dados". Uma mensagem aparecerá e então clique em "OK" para continuar.

  4. No seu computador, clique em "Iniciar", depois "Meu computador". Dê um clique duplo no drive do N95.

  5. Abra a opção "Filesystem", dê um clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio da tela, desça até "Novo" e selecione a opção "Nova Pasta". Copie e cole o arquivo de instalação irRemote nessa pasta.

  6. Volte ao "Meu computador", dê um clique com o botão direito do mouse no drive em que o N95 está localizado e selecione "Ejetar". Desconecte o cabo USB do seu telefone.

  7. Em seu telefone, pressione "Menu", vá em "Ferramentas" e então clique em "Gerenciador de Arquivos". Pressione a seta da direta para acessar a memória de armazenamento do seu celular.

  8. Vá até a pasta recém criada. Nela você achará o arquivo de instalação. Abra o arquivo e selecione "Sim" quando perguntar se você deseja instalá-lo.

  9. Siga o processo de instalação e, quando acabar, o aplicativo estará localizado na pasta "Aplicativos". Navegue até essa pasta e abra o programa.

  10. Selecione "TV" na lista de aparelhos e insira os detalhes do modelo da sua TV. Agora, você é capaz de controlar a sua TV usando o seu aparelho N95 da Nokia.

O que você precisa

  • Cabo USB
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article

Recursos