Como normalizar o equilíbrio de pH

Escrito por kara page | Traduzido por antonio silva
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Como normalizar o equilíbrio de pH
Como normalizar o equilíbrio do pH (Snakebite Productions/Digital Vision/Getty Images)

A manutenção do equilíbrio do pH normal é essencial para a saúde, seja para culturas ou para nosso corpo. Um pH equilibrado é aquele que não é nem muito ácido e nem muito alcalino. De acordo com o site LifeEnthusiast.com, a maioria das pessoas que come uma dieta ocidental tende a ter o pH muito ácido, o que pode levar a danos aos radicais livres, a falta de vitamina e da absorção de minerais, falta de bactérias benéficas no intestino delgado, e tecido conjuntivo fraco. Siga estes passos para normalizar o equilíbrio do seu pH.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Teste de pH em tiras
  • Caderno ou diário
  • Caneta
  • Conexão com a Internet
  • Impressora (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Siga as instruções que estão nas tiras de teste para encontrar o nível do pH atual no seu corpo. Alguns testes podem usar amostras de urina, enquanto outros podem testar a saliva. Um exemplo são as tiras de teste de pH para diagnóstico, que podem ser encomendadas online.

  2. 2

    Grave o nível do seu pH em um caderno. Um nível normal e saudável de pH é de 7,35 a 7,45. O pH inferior a essa faixa significa que seu corpo está muito ácido. Se o número é maior, então seu corpo está muito alcalino. .

  3. 3

    Encontre uma lista completa com alimentos ácidos e alcalinos. Essa lista, encontrada online, não só fornece esse tipo de informação, mas também inclui uma visão geral dos alimentos levemente alcalinos e ácidos, bem como alimentos neutros.

  4. 4

    Por uma semana, registre em seu caderno todos os alimentos que você comeu. Seja o mais detalhista possível, listando todos os ingredientes. Baseando-se no nível de pH do seu corpo e no diagnóstico feito na etapa 2, ajuste sua dieta. Se seu corpo é ácido, concentre-se mais em vegetais verdes, frutas cítricas e amêndoas. Se o seu corpo é alcalino, adicione mais feijão, grãos, carne e laticínios à sua dieta.

  5. 5

    Após uma semana, realize outro teste de pH. Anote o resultado em seu caderno. Se você notar uma melhora no pH, continue comendo de forma semelhante e grave os resultados para a outra semana. Se o seu pH não mudou ou piorou, consulte o seu livro e identifique os alimentos que podem ter causado o problema.

  6. 6

    Repita até que o teste revele um nível de pH normalizado.

Dicas & Advertências

  • Alimentos alcalinos não são necessariamente melhores do que os ácidos, ou vice-versa. Manter o equilíbrio entre os dois é a chave. Para ter uma motivação extra, imprima três cópias da lista do passo 3. Coloque uma na geladeira, outra na despensa e mantenha uma em sua bolsa ou carteira, para quando for sair para comer.
  • Certifique-se de ter como referência uma lista de alimentos ácidos e alcalinos que baseiam sua classificação no modo como a comida reage no organismo. Por exemplo, um limão pode conter propriedades ácidas, mas provoca uma reação alcalina no corpo, portanto é considerado um alimento alcalino.

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