×
Loading ...

Como obter graves profundos de um alto-falante de linha de transmissão

Atualizado em 20 julho, 2017

Os verdadeiros alto-falantes de linha de transmissão têm um labirinto por trás do cone de saída, que compreende um guia de onda se inverte a fase de impulso do som de baixa frequência a partir da parte traseira do cone, que emerge a partir da extremidade terminal do labirinto com a parte dianteira do cone de saída. Um projeto de linha de transmissão adequado alivia a pressão na parte interna, evita ecos através do cone e, o mais importante, produz graves mais baixos do que qualquer outro.

Instruções

Alto falantes de linha de transmissão, geralmente, são em forma de torre (acoustics image by sanyal from Fotolia.com)
  1. Projete o alto-falante com o maior volume possível de acordo com o condutor que estiver utilizando e usando os parâmetros Thiele-Small. Certifique-se de que você tem a documentação completa. Tire os painéis sólidos entre as paredes direita e esquerda, que descrevem um tubo retangular de trás do cone de saída para a fresta terminal. O tamanho total do tubo deve ser um comprimento de onda de 4/7 da freqüência do ar livre do condutor que você estiver usando. Use 1.125 dividido por essa freqüência e, em seguida, divida por quatro para determinar o comprimento do labirinto. Isto resultará em um desenho um pouco maior do que o alto-falante de graves, mas de altura e profundidade para acomodar as pregas tipo labirinto.

    Loading...
  2. Construa a linha de transmissão de modo que uma parede lateral seja aberta antes de selar a caixa. Forre todas as paredes e a saída com material próprio. Grampeie pano acusticamente transparente nas aberturas para finalizar.

  3. Sintonize a linha de transmissão com um painel lateral temporariamente preso com alguns parafusos. Teste um ruído com o microfone colocado a 1 m do alto-falante, distante da saída e do terminal de abertura. Para ajustar o sistema para maior potência com menor freqüência, experimente aumentar a espessura na abertura terminal. A massa da coluna de ar, juntamente com a massa de saída de graves vai realmente atuar para deslocar a ressonância de saída de graves.

Loading...

Dicas

  • Fs é a ressonância do alto-falante ao ar livre.
  • Qts é o total de mecânica e elétrica do alto-falante: como ele irá se comportar dentro de uma caixa fechada em comparação cmo sem caixa, expresso como uma razão.
  • As colunas dos órgãos de tubos e as colunas sintonizadas geram um fenômeno chamado ressonância de Helmholtz.

O que você precisa

  • Caixa de saída
  • Calculadora
  • Analisador de tempo real
  • Gerador de ruído
  • Microfone calibrado

Referências

Loading ...
Loading ...