Opções para telhados transparentes de pérgulas

Escrito por danielle hill | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Opções para telhados transparentes de pérgulas
A pérgula tradicional não oferece proteção contra a chuva e nem sombra (Pergola image by Emmy from Fotolia.com)

Tradicionalmente, uma pérgula é uma estrutura externa que consiste em quatro postes apoiando uma treliça de traves de madeira. A estrutura não protege muito contra a chuva e nem proporciona muita sombra, mas quando a pérgula tem plantas rastejantes, como videiras, é possível obter mais sombra no local. Se você quiser incorporar uma estrutura tipo pérgula no jardim mas espera usá-la como abrigo para chuva, poderá atualizar o modelo tradicional acrescentando materiais de telhado transparentes. Se você vive em uma área em que as chuvas são frequentes e a luz do sol escassa, um teto transparente proporcionará o brilho máximo do sol e permitirá que você fique do lado de fora durante a chuva.

Outras pessoas estão lendo

Folhas blindex

Se você gosta dos materiais e do design das pérgulas tradicionais, poderá usar um modelo básico (tanto de vinil quanto de madeira) e cobri-lo com uma folha fina de blindex claro de cobertura de exteriores. Se você vive em um lugar quente, opte pelo blindex com isolamento térmico — desenvolvido especialmente para impedir que a luz solar aqueça o banco da pérgula e se demonstrando 60% mais eficiente que o vidro duplo esmaltado. Para uma visão mais límpida do céu, ideal para observar as estrelas, as folhas de blindex "Alltop" são completamente transparentes, resistentes ao embaçamento ou ofuscamento com os anos. Outras variações de blindex se adaptam especialmente bem à climas ruins, resistentes a locais que recebem tempestades de granizo ou para instalação embaixo de árvores frutíferas, e com resistência à prova de água em áreas chuvosas.

Painéis de vidro

Naturalmente, painéis de vidro não funcionam em todos os ambientes. Enquanto painéis de telhado de vidro são mais fortes do que vidros de janelas, eles não têm o nível de resistência dos blindex ou outros plásticos. No entanto, se a sua pérgula não estiver em um lugar sujeito a queda de troncos, frutas, granizo e outros riscos, você pode cobri-la com painéis de vidro. Em vez de usar um modelo pré-fabricado, consulte um designer de jardins de inverno ou pátios para criar uma estrutura esteticamente agradável, resistente e energeticamente eficiente. Consultando um profissional, você pode se assegurar que a estrutura está de acordo com as regras da construção. Os painéis quadrados de vidro para telhado da Confort-Gard's medem 91 cm de cada lado e podem ser instalados diretamente no telhado. Eles são feitos em bronze, duplamente esmaltados e de baixa emissividade, preenchidos com argônio. Todos esses elementos somados resultam em alto nível de isolamento. Além disso, são tratados para prevenir a passagem da radiação ultravioleta, funcionando como um grande par de óculos escuros para cobrir quem estiver por baixo.

Coberturas completamente transparentes

Se você estiver interessado por coberturas transparentes em particular, e estiver feliz em sacrificar a fidelidade de sua estrutura com uma pérgula, você pode fazer uma cobertura completamente transparente. Um telhado incomum em formato de cúpula, como os vendidos pela SkyVue Patio Covers como "domos de claridade", não devem incluir mais elementos opacos do que os parafusos necessários para manter as peças unidas. Se quiser incrementar a estrutura para que ela lembre uma pérgula italiana, deixe uma simpática gavinha de trepadeira subir pelos postes de apoio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível