Como organizar os dados num disco externo

Escrito por ehow contributor | Traduzido por weber figueiredo
Como organizar os dados num disco externo
Organizando arquivos num disco externo (pen drive image by António Duarte from Fotolia.com)

Discos externos proporcionam uma excelente forma de salvar dados e armazená-los para uso futuro. Eles estão disponíveis em diversos tamanhos, variando de pen drives com 512MB para discos mais robustos de 2TB, permitindo encontrar o tamanho certo para as suas necessidades de armazenamento. Após transferir dados para uma nova unidade, você vai precisar organizá-los.

Instruções

  1. 1

    Crie pastas para tipos diferentes de arquivo. Por exemplo, use o mesmo formato da pasta "Meus Documentos" e crie pastas separadas para documentos, músicas, fotos e vídeo.

  2. 2

    Organize documentos escolares por assunto, semestre, aula ou professor. Faça pastas separadas para cada aula, em seguida, passe os arquivos do seu computador para a unidade de forma adequada.

  3. 3

    Coloque seus arquivos importantes em uma pasta. Será mais fácil encontrá-los na próxima vez que precisar.

  4. 4

    Compactar arquivos grandes de mídia que não serão usados em formatos ZIP ou RAR. Isto economiza espaço em disco e será possível descompactá-los a qualquer momento para acessar seu conteúdo.

  5. 5

    Decida como os ícones devem ser exibidos. As opções comuns são organizar por nome, data e tipo de arquivo. Organizar por tipo de arquivo também os ordena por nome.

  6. 6

    Faça sub-pastas dentro das principais para organizar seus arquivos. Por exemplo, organizar os arquivos no diretório "Músicas" por período, gênero ou estilo.

  7. 7

    Copie os arquivos mais importantes e salve em vários diretórios nas duas unidades. Isto aumenta a chance de recuperação no caso de problemas com a unidade.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível