Mais
×

Como organizar os dados num disco externo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Discos externos proporcionam uma excelente forma de salvar dados e armazená-los para uso futuro. Eles estão disponíveis em diversos tamanhos, variando de pen drives com 512MB para discos mais robustos de 2TB, permitindo encontrar o tamanho certo para as suas necessidades de armazenamento. Após transferir dados para uma nova unidade, você vai precisar organizá-los.

Instruções

Organizando arquivos num disco externo (pen drive image by António Duarte from Fotolia.com)
  1. Crie pastas para tipos diferentes de arquivo. Por exemplo, use o mesmo formato da pasta "Meus Documentos" e crie pastas separadas para documentos, músicas, fotos e vídeo.

  2. Organize documentos escolares por assunto, semestre, aula ou professor. Faça pastas separadas para cada aula, em seguida, passe os arquivos do seu computador para a unidade de forma adequada.

  3. Coloque seus arquivos importantes em uma pasta. Será mais fácil encontrá-los na próxima vez que precisar.

  4. Compactar arquivos grandes de mídia que não serão usados em formatos ZIP ou RAR. Isto economiza espaço em disco e será possível descompactá-los a qualquer momento para acessar seu conteúdo.

  5. Decida como os ícones devem ser exibidos. As opções comuns são organizar por nome, data e tipo de arquivo. Organizar por tipo de arquivo também os ordena por nome.

  6. Faça sub-pastas dentro das principais para organizar seus arquivos. Por exemplo, organizar os arquivos no diretório "Músicas" por período, gênero ou estilo.

  7. Copie os arquivos mais importantes e salve em vários diretórios nas duas unidades. Isto aumenta a chance de recuperação no caso de problemas com a unidade.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article