Mais
×

Como fazer um origami de galo

Há algumas dobraduras básicas de origami que você precisará saber para fazer um galo. A dobra do vale significa dobrar o papel na sua direção. A dobra da montanha significa dobrar o papel para longe de você. Se for instruído a fazer uma dobradura interior reversa, faça uma dobra da montanha e desdobre, depois faça uma dobra do vale e desdobre para adquirir as pregas apropriadas. Depois, abra levemente os dois lados do papel e traga o topo para baixo. Dessa forma, a extremidade da dobra da montanha torna-se a extremidade da dobra do vale.

Instruções

As plumas do galo possuem formatos e cores variadas, portanto, escolha moldes e papéis brilhantes para seu origami (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Faça o galo

  1. Dobre o papel diagonalmente ao meio com a parte colorida para fora. Depois desdobre e vire o papel. Dessa forma, a prega recém-criada ficará na vertical.

  2. Dobre os dois cantos para o meio. Dessa forma, eles se alinharão com a prega central. Nesse momento, seu papel deve parecer-se com um sorvete.

  3. Dobre os novos cantos para baixo em direção ao centro para que, dessa forma, eles se alinhem com a prega central. Seu papel deverá ter o formato de um diamante agora.

  4. Faça uma dobra da montanha, de maneira vertical, para o centro, nos lados do diamante. Agora você terá um triângulo. Rotacione-o para que os lados iguais apontem para longe de você e o maior lado fique mais próximo.

  5. Faça uma dobradura inferior reversa no ponto direito do triângulo ao longo da prega. Repita a mesma coisa com a extremidade do ponto direito (esse será o rabo).

  6. Faça uma dobradura interna reversa na extremidade do ponto esquerdo. Esse será o bico.

  7. Faça uma dobra da montanha no canto direito inferior e, agora, você terá um origami em forma de galo.

O que você precisa

  • Papel de origami
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article