Mais
×

Como fazer um overclock em uma placa-mãe Foxconn

Atualizado em 19 julho, 2017

O Overclock permite que você force o seu hardware para além dos limites recomendados pelo fabricante. Um Overclock bem sucedido na sua placa-mãe Foxconn pode resultar em um aumento no desempenho. Porém, a falha nesse processo pode resultar em problemas de instabilidade ou danos permanentes à placa-mãe ou seus componentes. Antes de fazer um Overclock na placa mãe Foxconn, você precisará verificar se o seu computador está sendo resfriado de forma adequada, tanto por um cooler ou uma unidade de resfriamento por água. Você pode fazer Overclock da placa-mãe acessando a BIOS.

Instruções

O processo de Overclock aumenta a velocidade de alguns programas (computer image by Renato Francia from Fotolia.com)
  1. Reinicie o seu computador. Quando a tela inicial (a primeira imagem que é mostrada após o bipe) aparecer, pressione a tecla "Delete" para acessar a BIOS. Ao invés de entrar na área de trabalho, a BIOS (basic input/output system) irá abrir.

  2. Use as teclas de seta para encontrar os controles de ajuste da velocidade FSB (Em português, barramento frontal). Selecione algo parecido com "Frequency/Voltage Control" do menu principal da BIOS.

  3. Defina a opção "CPU FSB Frequency" (que também pode ser chamado de Motherboard Clock). Selecione a frequência que está um nível acima da configuração padrão. Pressione a tecla "ESC" para voltar ao menu principal da BIOS. Selecione "PC Health". Defina a opção "Protect CPU Overheating" para "Enabled". Pressione a tecla "F10" para salvar as alterações e reiniciar o computador.

  4. Use o seu computador normalmente. Execute os aplicativos e veja se eles permanecem estáveis e funcionais. Caso isso aconteça, você deve ver uma leve melhoria em aplicativos intensos, como jogos 3D, e durante reprodução de vídeos em HD. Se você encontrar algum problema sério, volte a BIOS para as suas configurações padrão para evitar danos ao seu computador.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article