on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como é o pai de cada signo

Como é o pai de cada signo
Getty Images

Introdução

Muitas pessoas acreditam na influência da astrologia sobre a personalidade de cada um. É comum encontrarmos artigos que tratam sobre as características dos signos, incluindo previsões da semana em relação a trabalho e relacionamentos. Se a astrologia tem influência direta sobre a personalidade, é importante conhecermos mais sobre o assunto e assim entendermos, inclusive, como funcionam as relações de convívio entre pais e filhos. Veja as influências dos signos astrológicos sobre a figura paterna e entenda como é o pai de cada signo.

O pai de Áries incentiva a liberdade e a coragem
E. Dygas/Photodisc/Getty Images

Áries

O pai ariano vive em busca de realizações pessoais e profissionais, preocupando-se muito em conquistar a estabilidade para a família. Por isso, seu tempo é curto e ele frequentemente está afastado da rotina familiar. Deseja que seus filhos aprendam desde cedo a ser auto-suficientes, cultivando a liberdade e a coragem que ele mesmo tanto preza. Apesar de viver com pressa e nem sempre participar das tarefas simples do dia a dia, é um pai amoroso, dedicado e defensor de sua prole, capaz dos maiores esforços para ver seus filhos crescerem em todos os sentidos.

O pai taurino é atencioso e generoso
Pixland/Pixland/Getty Images

Touro

O pai do signo de Touro é atencioso e generoso. Provedor do lar, o taurino está sempre tentando manter uma boa qualidade de vida e se preocupa com a educação de seus filhos. Persistente, o pai deste signo costuma conquistar a estabilidade seguindo objetivos preestabelecidos, tudo com muita calma e no tempo certo. Sensível, gosta de ser o primeiro a saber de tudo o que acontece com seus filhos. Na hora de ajudar nas tarefas do lar, tenha paciência, pois ele encontra certas dificuldades em fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

O pai geminiano estimula o intelecto dos filhos
Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Gêmeos

O pai geminiano possui grande sensibilidade para perceber pequenos problemas e agilidade para resolvê-los. Tem uma boa comunicação, incentivando o intelecto e a capacidade de expressão dos filhos. É exigente em relação à educação e, ao mesmo tempo que é protetor, deseja que seus filhos sejam auto-suficientes e preparados para a vida. Apesar de não ser dado a grandes manifestações afetivas, estará sempre presente na vida dos filhos. Sua ligação com os descendentes é muito forte e se estende pelo resto da vida com atitudes sensíveis e diálogos abertos.

Pais cancerianos são protetores
Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Câncer

O pai do signo de Câncer é o típico homem família, com perfil acolhedor e protetor. Sempre oferece bons conselhos influenciados pela sua forte intuição e história de vida. Pais cancerianos são cheios de imaginação, costumam ter bom humor e cuidam dos filhos de forma muito atenciosa, certas vezes até invasiva. Essa característica de extremo cuidado pode fazer com que o pai se torne controlador e chegue a usar a chantagem emocional para manipular os filhos, conseguindo o que deseja deles. Se preocupa bastante com o desenvolvimento e a educação dos filhos.

O pai leonino é forte e afetuoso
Comstock/Comstock/Getty Images

Leão

O pai leonino é seguro de si e gosta de ficar no controle, mas o seu maior ponto fraco é o "coração mole". Certas vezes não se sente valorizado na mesma medida de seus esforços em acolher os filhos e prover a família. Nestas ocasiões, pode se tornar rígido com as palavras, mas isso não dura mais do que alguns minutos. Vaidoso, elegante e cheio de vitalidade, o pai leonino pertence aos signos do fogo, assim como o de Áries e Sagitário, e encorajará os filhos a serem cada vez melhores, vencendo obstáculos e enfrentando os problemas com a cabeça erguida.

O pai virginiano é dedicado e organizado
Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Virgem

O homem desse signo é cortês, muito organizado e costuma ajudar em todas as tarefas familiares. Rigoroso com a educação dos filhos, o pai virginiano é muito exigente com os resultados que, logicamente, devem ser perseguidos com total atenção e meticulosidade. Essa cobrança pelo que se chama de "tudo no seu devido lugar" é característica inata dos virginianos. Disciplina e organização são palavras de ordem para seus filhos. Mas não são só cobranças que este pai oferece: ele é amoroso, dedicado, preocupado e sempre fará tudo ao seu alcance para ver seus filhos felizes e realizados.

Pais librianos promovem a harmonia
Comstock/Comstock/Getty Images

Libra

O pai libriano é idealista e camarada. Vive promovendo a harmonia do lar, na mesma medida em que tem dificuldades de dizer não aos filhos. Procura atender aos amigos, aos familiares, aos filhos, vizinhos, enfim, a todos que lhe procuram com diplomacia e, não raras vezes, se vê tentando apaziguar conflitos -- afinal, para ele, não há nada que uma boa conversa não resolva. Mantém o equilíbrio em cada ação e exige o mesmo dos filhos: que sejam pessoas bem resolvidas, independentes e de cabeça feita. O pai libriano gosta de saber tudo, até mesmo os deslizes que os filhos cometeram.

Pais escorpianos são dedicados e corajosos
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Escorpião

A relação entre pai e filho é muito intensa, pois o escorpiano é extremamente dedicado à família e possui certas tendências manipuladoras. Altamente perceptivo, sempre franco e direto, muitas vezes gera conflitos durante a conversa. O pai escorpiano é naturalmente interessado em adquirir novos conhecimentos e é ótimo com pesquisas, podendo ajudar os filhos nas tarefas sem nenhum problema. Também é um grande incentivador da prática de esportes. Ciumento e desconfiado, este pai se preocupa com a família e tende a vigiá-la. Corajoso, ajuda os filhos a buscarem a transformação contínua, sempre de olho em um futuro melhor.

Pais sagitarianos são idealistas e divertidos
Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Sagitário

O pai do signo de Sagitário é forte, idealista e está sempre mostrando aos filhos a importância de se ter um projeto de vida. Adora viajar e conhecer coisas novas, por isso os seus filhos podem esquecer a rotina. Com seu jeito bem resolvido e extrovertido, algumas vezes tende a ignorar a fragilidade natural das pessoas, pois acredita que cada um pode se tornar um guerreiro -- como ele acredita ser. Protegerá seus filhos e os tratará com igualdade, ensinando os princípios da liberdade e a correr atrás daquilo que se quer, sem medo.

Pais capricornianos são exigentes e reservados
Comstock Images/Comstock/Getty Images

Capricórnio

Este pai é muito reservado e tende a ensinar aos filhos tudo aquilo que aprendeu com as próprias -- e inúmeras -- experiências. É o típico homem que passou por várias mudanças, sobreviveu aos piores momentos e saiu de todos eles com uma bela e valiosa lição de vida que, pacientemente, deseja ensinar aos filhos. Está sempre cobrando responsabilidade e sendo inflexível quanto a isso, pois também cobra demais de si mesmo. Apesar de ser exigente e algumas vezes autoritário, está sempre disposto a ajudar -- mesmo reclamando e repetindo a célebre frase: "eu avisei".

Pais aquarianos são livres e independentes
Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Aquário

Este pai é livre, futurista e sempre toma decisões baseadas na sua própria mente, mesmo que o universo esteja indo para o lado contrário. Inquieto, ele não conta com certas habilidades para compreender as emoções alheias -- isto é uma qualidade que adquirirá com o passar dos anos. Está sempre pensando no que vai fazer no futuro e preza muito a liberdade, deixando os filhos à vontade, apesar de os advertir sobre os perigos que poderão encontrar no caminho. O pai aquariano incentivará os filhos a seguirem seus mesmos passos, ensinando-os a ser livres, independentes, responsáveis e a criar coisas novas o tempo todo.

O pai de Peixes é afetuoso e cativante
Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Peixes

O pisciano tem um coração que não é dele. Este pai é carente, extremamente afetuoso e busca sempre estar na companhia da família e dos filhos, em cativantes momentos de trocas de carinho e atenção. A intuição é o seu forte, por isso parece sempre adivinhar o que os filhos estão aprontando. Gosta de resolver problemas com muito diálogo, mas não pretende repetir os mesmos conselhos por mais de uma vez. Algumas vezes pode demonstrar irritabilidade, porém na maior parte do tempo permanece tranquilo, sempre de braços abertos para acolher aqueles que o procuram, oferecendo amor e dedicação.