Paisagismo com plantas em vasos

Escrito por s.f. heron | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Paisagismo com plantas em vasos
Plantas em vasos (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Os jardineiros usam plantas em vasos para acrescentar variedade e interesse em seus jardins. Elas podem ser colocadas ao longo das calçadas ou nos cantos. Também pode ser posicionadas dentro de um jardim para destacar o projeto. Alguns jardineiros colocam os vasos em cima de velhos tocos de árvore para formar um ponto focal. O paisagismo com plantas em vasos geralmente só está limitado à imaginação do jardineiro.

Outras pessoas estão lendo

Jardinagem em vasos

Crie ou compre seu jardim envasado para dar um visual decorativo na paisagem. Esses belos vasos podem conter um bom número de plantas, tanto para áreas ensolaradas quanto na sombra. As diferenças na altura e na forma da folha podem criar visuais chamativos. Esse tipo de jardinagem permite que os aficionados por plantas deixem as flores bem próximas às áreas de reunião ou o pátio. Colocar plantas em vasos nas curvas da piscina ou nas bordas do pátio delineia um espaço colorido e chamativo.

Paisagismo com plantas em vasos
Flor em vaso

Agrupamentos

Uma planta envasada não precisa ficar isolada, a não ser que você deseje que ela seja o ponto focal. Considere agrupar as plantas de alturas e estilos variados em um canto do seu pátio. Compre um suporte para vasos de ferro fundido para mais variedade. Se você tiver uma série de degraus, considere colocar as plantas junto com heras e flores.

Dentro do vaso, misture uma série de plantas de diferentes alturas e cores para criar um efeito dramático. Escolha plantas apropriadas para sua área. Varie a cor, altura e textura das folhas para ter mais diversidade. As plantas em vasos devem ser usadas como elementos integrantes do quintal. Sejam grandes ou pequenas, com flores ou apenas folhas, elas acrescentam um visual requintado em qualquer pátio.

Dentro do jardim

Acrescentar plantas de tamanhos variados em pontos estratégicos dentro do jardim dá um toque interessante. Certifique-se de usar vasos resistentes e incluir fertilizantes para ajudar a manter a umidade. Coloque vasos de tamanhos diferentes em grupos para criar uma peça central. Ou leve uma planta envasada próxima ao banco do jardim, para dar mais cor.

Paisagismo com plantas em vasos
Vaso regador

Cuidados com plantas em vasos

Escolha um solo de alta qualidade ao plantar. Esses solos contém nutrientes especiais que ajudam à planta a sobreviver em um lugar confinado. Tente escolher um vaso com pelo menos uma vez e meia o tamanho da planta que você pretende plantar, deixando espaço para que ela cresça. Se você estiver plantando em um vaso grande, não tem problema de juntar várias plantas para criar um leito contínuo de brotos.

As plantas colocadas em vasos requerem carinho e atenção extra. Verifique se o vaso tem furos para drenagem. Como você irá regá-las frequentemente, todas as vitaminas e minerais serão levados pelos furos na base. Aplique o fertilizante a cada 2 semanas, durante a estação de pico de crescimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível