Países que não precisam de visto para ir à Irlanda

Escrito por arielle bhumitra | Traduzido por seiji shibukawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Países que não precisam de visto para ir à Irlanda
Paisagem pastoral da Irlanda (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Viajar para a Irlanda pode requerer ou não um visto, dependendo de qual país você nasceu. Viajantes de países que não necessitam de um visto devem simplesmente portar a documentação de viagem, tal como o passaporte do país onde possua cidadania. Viajantes de outros país podem necessitar obter um visto do consulado irlandês para realizar a viagem com sucesso.

Não necessitam de visto

Portadores de passaportes dos seguintes países não necessitam de um visto para ir à Irlanda. Isso é devido a interações diplomáticas entres os países, assim como acordos recíprocos entre eles. A seguir, a lista com os nomes:

Andorra Antígua e Barbuda Argentina Austrália Áustria Bahamas Barbados Bélgica Belize Bolívia Botsuana Brasil Brunei Bulgária Canadá Chile Costa Rica Croácia Chipre República Tcheca Dinamarca Dominica El Salvador Estônia Fiji Finlândia França Alemanha Grécia Granada Guatemala Guiana Honduras Hong Kong Hungria Islândia Israel Itália Japão Kiribati Letônia Lesoto Liechtenstein Lituânia Luxemburgo Macau Malávi Malásia Maldivas Malta Maurícia México Mônaco Nauru Holanda Nova Zelândia Nicarágua Noruega Panamá Paraguai Polônia Portugal Romênia São Cristóvão e Névis Santa Lúcia São Vicente e Granadinas Samoa San Marino Seicheles Singapura República Eslovaca Eslovênia Ilhas Salomão África do Sul Coreia do Sul Espanha Suazilândia Suécia Suíça Tonga Trindade e Tobago Tuvalu Reino Unido Estados Unidos da América Uruguai Vanuatu Cidade do Vaticano Venezuela

Residentes permanentes da Irlanda e União Europeia (UE)

Caso seja um cidadão de um país não listado acima, mas seja permanente ou temporariamente residente na Irlanda ou UE, você não precisa de um visto para ir ao país. Entretanto, terá de provar sua residência.

Viajar para a Irlanda de outros países

Caso tenha um passaporte de um país não listado acima e não seja um residente da Irlanda ou UE, você necessitará de obter um visto de um consulado ou embaixada irlandeses para poder viajar para a Irlanda.

Tipos de vistos oferecidos para viajar para a Irlanda

Viajantes podem solicitar uma autorização para emprego, visto de trabalho, estudo ou turismo para viajarem para a Irlanda. Pessoas que precisam aterrissar no país em rota para outros destinos talvez tenham de solicitar um visto de trânsito. Há requerimentos especiais e restrições para cada tipo de visto.

Custos de obter um visto

Em adição à finalização e entrega da aplicação ao visto, aqueles que desejam ir ao país devem pagar uma taxa não reembolsável para o processo. O custo para simples entrada no país são 60 euros (196 reais), para múltipla entrada são 100 euros (327 reais) e o visto de trânsito são 25 euros (81 reais).

Informações adicionais

Para maiores informações sobre como obter um visto, contate o serviço de naturalização e imigração irlandês (Irish Naturalisation and Immigration Service)

Department of Justice, Equality and Law Reform Irish Naturalisation and Immigration Service 13-14 Burgh Quay Dublin 2 IRELAND +353 (0)1 6167700 inis.gov.ie/en/INIS/Pages/WP07000015 visamail@justice.ie

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível