Papel alumínio pode ser usado para pegar respingos em um forno elétrico?

Escrito por cassie damewood | Traduzido por rodrigo calaboni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Papel alumínio pode ser usado para pegar respingos em um forno elétrico?
Papel alumínio pode ser usado para aparar respingos e manchas em fornos elétricos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Papel alumínio é útil para muitos aparelhos de cozinha. Estas folhas brilhantes protegem a comida de queimar, selam firmemente alimentos frescos para guardá-los, preenchem panelas de assar para remover facilmente a comida e limpam e empacotam seguramente alimentos cozidos em grelhas de churrasco. Você pode usar papel alumínio seguramente para aparar respingos em fornos elétricos seguindo algumas instruções.

Outras pessoas estão lendo

Papel alumínio em fornos elétricos

Não forre o fundo de um forno elétrico com papel alumínio, forradores ou panelas, porque a barreira que eles criam interrompe o funcionamento do forno e faz com que a comida cozinhe de maneira irregular. Esses itens também podem danificar o fundo do forno, começar um incêndio ou provocar um choque elétrico. Para aparar respingos eficientemente, coloque um pedaço de papel laminado diretamente sob o prato em uma prateleira ou na prateleira abaixo da comida. O papel laminado deve ser de 2,5 a cinco centímetros maiores do que o prato e não deve cobrir prateleira inteira, o que vai possibilitar um fluxo adequado de ar no forno.

Papel alumínio em fornos a gás

Fornos a gás têm saídas de ventilação no fundo que são necessárias para um funcionamento adequado que não pode ser coberto por papel alumínio. Não bloqueie quaisquer buracos, saídas de ventilação ou espaços em um forno a gás, pois isso pode danificá-lo, criar um risco de incêndio ou bloquear passagens e gerar emissões letais de monóxido de carbono no aparelho.

Queimadores e gavetas de armazenamento

O papel alumínio não é recomendado para forrar ou cobrir respingos de panelas ou grelhas sob queimadores em fogões elétricos ou a gás. O calor que vem dos queimadores pode incendiar o papel alumínio, causar um choque elétrico em fogões elétricos e causar gases tóxicos de monóxido de carbono em fogões a gás. Não use o papel alumínio para forrar gavetas de armazenamento comuns em alguns fogões. Mesmo que a gaveta não faça parte do forno em si, o fluxo de ar que passa por ele é essencial para o funcionamento total do forno. O calor também pode fazer com que o papel grude no fundo da gaveta.

Guias gerais de uso de papel alumínio

Use uma folha nova para aparar respingos sob as panelas cada vez que for cozinhar para prevenir um incêndio no forno e fumaça em sua cozinha. Para fazer com que cookies dourem melhor no fundo, forre suas massas com papel alumínio. Forre assadeiras com papel alumínio antes do uso para deixar sua limpeza mais fácil e rápida. Evite cobrir ou embrulhar alimentos ácidos em papel alumínio, pois eles vão reagir com o material, criar pequenos furos e dar um sabor metálico aos alimentos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível