Como parar de respirar pela boca

Escrito por todd roy | Traduzido por ronaldo moretti
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 Como parar de respirar pela boca
Deixe seu nariz fazer sua respiração enquanto você dorme (Human nose macro shot image by Gleb Semenjuk from Fotolia.com)

A respiração bucal crônica pode ter efeitos prejudiciais para a saúde se não for controlada. Você pode ser capaz de conscientemente evitá-la durante o dia, mas muitas pessoas sofrem de respirar pela boca durante a noite, quando elas estão inconscientes do que está ocorrendo. A respiração excessiva pela boca pode levar a roncos, mau hálito, deficiências imunitárias e problemas dentários. Se você respira pela boca durante a noite, pode ser capaz de ajustar a respiração através do nariz enquanto dorme com a implementação de um ou mais métodos.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Tiras nasais ou tiras de queixo
  • Travesseiro de apoio

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Instruções

  1. 1

    Elimine quaisquer alérgenos presentes. A congestão nasal pode aumentar se alérgenos estiverem presentes onde você dorme. Lave as roupas de cama regularmente e verifique se os filtros de ar em sua casa são mantidos limpos para ajudar a reduzir e eliminar qualquer pólen ou outras partículas irritantes que possam estar presentes e que afetam as vias aéreas.

  2. 2

    Use uma tira nasal ou de queixo. Esses dispositivos de farmácia podem ajudar a abrir vias aéreas nasais apertadas. Uma tira de queixo o obriga a respirar pelo nariz, mantendo a sua boca fechada enquanto você dorme.

  3. 3

    Eleve a cabeça. Usar um travesseiro projetado para apoiar a cabeça em uma posição elevada pode ajudar a aliviar o gotejamento nasal e abrir vias aéreas congestionadas para que você possa respirar mais facilmente através do nariz.

  4. 4

    Pratique exercícios de respiração durante o dia. Às vezes é apenas uma questão de reciclar seus padrões de respiração. Se você praticar conscientemente a respiração pelo nariz durante o dia, pode ser capaz de treinar seu subconsciente para continuar esse caminho de respiração enquanto dorme. Reserve alguns minutos todo dia e não se concentre em nada além de praticar técnicas de respiração adequadas. Pratique-as antes de se deitar na cama, além da sessão durante o dia, que também pode ser um reforço positivo que pode ajudá-lo.

Dicas & Advertências

  • A respiração bucal crônica pode ser um sinal de apnéia do sono, problemas dentários ou outras condições. Consulte um médico se essa condição persistir.

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