on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Passo a passo para fazer pregas macho nos cantos de um pufe

Um pufe com pregas macho nos cantos é uma adição elegante a sua sala de estar. Adicionar as pregas à uma capa é mais fácil do que parece e dá ao móvel uma aparência profissional. O projeto requer alguma experiência de costura, mas não leva muito tempo para ser feito. O tecido para a saia pregada deverá combinar com o da capa, entretanto, depende de você determinar o seu comprimento.

Instruções

Adicionar pregas macho à capa de um pufe dá à mobília uma aparência elegante (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Meça os quatro lados do pufe. Corte um pedaço de tecido com essa largura, adicionando 1,2 m, para fazer pregas de 30 cm em cada canto. Corte o pano com o comprimento desejado para a saia.

    Loading...
  2. Prenda o tecido com alfinetes em um lado do pufe, fixando-o à capa. Deixe 30 cm livres no canto e insira três alfinetes: um para indicar onde o tecido encontra o canto e dois a 15 e 30 cm além, respectivamente.

  3. Remova o tecido do pufe e forme a prega macho empurrando o tecido do primeiro e do ultimo alfinete para baixo, de forma que se encontrem no alfinete do meio. Alise quaisquer vincos no tecido e prenda a prega, com alfinetes, no lugar. Fixe o tecido novamente na capa e repita as pregas nos dois cantos seguintes.

  4. Forme a última prega prendendo a saia com alfinetes na capa e fixe cada lado do último canto. Achate o babado criado de forma que pareça com as outras três pregas. Prenda no lugar.

  5. Remova a capa do pufe. Costure a saia na capa e finalize as pregas da maneira como você as prendeu.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Alfinetes
  • Máquina de costura

Referências

Loading ...
Loading ...