Peças bíblicas para festas infantis

Escrito por geri terzo | Traduzido por pietra adomiel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Realizar uma peça bíblica em uma festa de aniversário envolve crianças em seu próprio entretenimento e ao mesmo tempo ensina-as sobre a Bíblia. Parábolas bíblicas e histórias do Novo e do Antigo Testamento têm tais temas subjacentes como a obediência e lealdade, e muitos deles são simples o suficiente para as crianças a compreenderem e executarem. Faça uma pausa entre o bolo e pregar o rabo no burro para uma festa Bíblica na sua próxima festa de aniversário.

Outras pessoas estão lendo

Água de uma rocha

Quando Moisés guiou os filhos de Israel através do deserto de Sin em busca da Terra Prometida, muitas coisas milagrosas ocorreram. No capítulo 17 do livro do Êxodo, uma dessas maravilhas ocorreu quando Moisés produziu água de uma rocha. Esta história ensina as crianças sobre a confiança.

Deixe um grupo de crianças serem os israelitas a pé pelo deserto liderados por Moisés, que deve ser interpretado por outra criança — talvez o aniversariante.

Os israelitas se queixam a Moisés que eles estão com sede, mas que não há água para eles para beberem. Eles ficam mais e mais furiosos com Moisés e perguntam-lhe: "Você é o nosso Senhor ou não? Por que você nos trouxe aqui? Para nos matar de sede?". Moisés responde a eles perguntando como eles poderiam questionar os caminhos de Deus.

Moisés segue por conta própria ao com Deus e clama ao Senhor por ajuda uma vez que os israelitas estão prestes a jogar pedras. Peça à uma criança para fazer a voz de Deus por trás das cenas.

Deus diz a Moisés para pegar uma vara em suas mãos e ir para a rocha de Horebe. Moisés é instruído a levar alguns anciãos no grupo com ele. Deus diz a Moisés que vai ficar com eles quando eles chegam a rocha, e que ele deve golpear a rocha com a vara e a água sairá dela .

Moisés faz o que Deus instrui e retira água da rocha. Depois, decide, em um monólogo, chamar ao local Massá e Meribá, representando a falta de confiança que os filhos de Israel tiveram em Deus.

Jesus e a figueira

No livro do Novo Testamento de Marcos, capítulo 11, Jesus está andando por Jerusalém com seus discípulos e faz um milagre com uma figueira. Esta história é uma lição de fé.

Uma criança pode desempenhar o papel de Jesus. Mais uma vez, talvez este seja um papel adequado para o aniversariante e, dependendo de quantas crianças estão na festa, selecione até 12 delas para fazerem os discípulos de Jesus. Se não houver suporte para usar como uma figueira, peça para outra criança para desempenhar esse papel.

Jesus e seus discípulos entram em Jerusalém após uma longa viagem, onde ele estava curando os doentes e ministrando às pessoas. Esta cena começa em um templo de Jerusalém. Jesus e seus discípulos percebem que está ficando tarde e decidem deixar o templo e descansar um pouco.

No dia seguinte, os discípulos ficaram com muita fome. Ele, então, se depara com uma figueira com folhas sobre ela e se aproxima para ver se poderia encontrar algo para comer. Ao se aproximar da árvore, Jesus percebe que não há nada na árvore com exceção de algumas folhas, pois não é a temporada de figos. Jesus fala com a árvore e diz: "Que ninguém coma fruto de ti nunca mais". Seus discípulos escutam-no.

Na manhã seguinte, Jesus e seus discípulos estão caminhando juntos e passam pela mesma figueira. Para surpresa dos discípulos, a figueira secou-se através de suas raízes. Pedro, um dos discípulos de Jesus, diz: "Rabi, olha! A figueira que você amaldiçoou secou".

Jesus usa essa experiência como uma lição para os discípulos e os diz para ter fé em Deus. Ele diz: "Tudo o que pedirdes em oração, crede que você irá receber, e você terá".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível